x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 20.355

Dissidio durante Licença maternidade

PATRICIA VALOIS

Patricia Valois

Iniciante DIVISÃO 2, Gerente Administrativo
há 9 anos Quinta-Feira | 15 maio 2014 | 10:37

Bom dia. Estou para sair de licença maternidade, porem o dissidio da minha categoria ainda nao foi definido. Provavelmente será feito o reajuste enquanto eu estiver afastada. Gostaria de saber se meu salario tambem será reajustado e em qual período. (durante a licença ou após o retorno). Grata.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 15 maio 2014 | 10:52

Bom dia Patricia,

Seja Bem Vinda ao Fórum Contábeis!

Seu salário será reajustado conforme o salário dos demais.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
BRUNA OLIVEIRA

Bruna Oliveira

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 15 maio 2014 | 11:00

Bom dia, Patrícia.

Pode ficar tranquila. Quando de licença maternidade a colaboradora recebe como os outros que estão ativos. O dissídio contlempa todos os funcionários que estão com vínculo com a empresa no momento.

Tássylla Karyne S Freitas

Tássylla Karyne s Freitas

Prata DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 25 março 2015 | 09:25

Bom dia,

Surgiu uma duvida, a história é a seguinte:
A data base do Sindicato é 01/11 e saiu a nova convenção coletiva agora em Março, então terei que pagar a diferença de salário retroativa referente aos meses de Novembro, Dezembro, Janeiro e Fevereiro. Tem uma funcionária que estava de licença maternidade até 28/01/2015. A pergunta é: A diferença de salário paga para essa funcionária será Diferença de salário ou devo lançar como Diferença de salário Licença Maternidade e esse valor ser abatido na guia de INSS?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 25 março 2015 | 13:28

Tássylla boa tarde,

Seria diferença de salário, mas como a empregada estava de licença maternidade esse valor poderá ser compensado.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.