x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 10

acessos 3.269

speed contabil e fcont

Wagner Ávila

Wagner Ávila

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 15 maio 2014 | 11:01

Bom dia, Eluana.

Nós utilizávamos o cartão cpf da contadora para assinar a maioria dos nossos clientes.
Hoje, porém, cada cliente tem seu próprio cartão cnpj para assinatura.

Acredito que você pode utilizar o cartão cpf do(a) contador(a) para assiná-las, desde que tenha procuração.


Att,

Vanessa Tomé

Vanessa Tomé

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Segunda-Feira | 26 maio 2014 | 14:35

Boa Tarde!

estou tentando transmitir o FCont 2014 de uma empresa porém está sendo assinado pelo e-cpf do contador, na hora da assinatura aparece procurador e eu assino depois contabilista o mesmo processo, tanto como procurador como contabilista está sendo assinado pelo e-cpf do contador só que na hora da transmissão me da uma mensagem dizendo que não foi encontrado signatário cadastrado como procurador e nem como responsável legal pela empresa, já fiz o teste no e-cac e existe a procuração la cadastrada alguém poderia me dizer o que tenho que fazer se há algum campo a ser preenchido no qual eu ainda não fiz?

Grata

Aguardo respostas

Patrick de Moraes Vicente

Patrick de Moraes Vicente

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 26 maio 2014 | 15:06

Boa tarde!

Vanessa Tomé,

Gere o arquivo txt do Fcont no seu sistema ERP e verifique se o arquivo gerado está como nesse layot (J930).
Os códigos têm que estar de acordo com os signatários. Pode ser esse o erro.
Link dos códigos

Ex:

|J930|Nome do procurador|Oculto|Procurador|309||
|J930|Nome do Contador|Oculto|Contador|900|111111/O-5|

Att.

Patrick de Moraes Vicente

Patrick de Moraes Vicente

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 26 maio 2014 | 16:41

Boa tarde!

Vanessa,

Você tem o certificado de pessoa jurídica? Se tiver, faça o teste com esse certificado.
Você pode analisar uma outra situação. Verifique se a procuração da RFB te dá autorização a todos os serviços disponíveis "-Todos os serviços existentes e os que vierem a ser disponibilizados no sistema de Procurações Eletrônicas do e-CAC(destinados ao tipo do Outorgante - PF ou PJ), para todos os fins, inclusive confissão de débitos, durante o período de validade dessa procuração-", ou a sua procuração é específica ? pois pode ser que você não tenha autorização para envio do Fcont.

Procuração RFB

Att.

Vanessa Tomé

Vanessa Tomé

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Terça-Feira | 3 junho 2014 | 12:54

Boa Tarde

gente não consigo transmitir o FCONT assinei a declaração como procurador o contador depois como contabilista e na hora d transmissão fala que o signatário não esta cadastrado como procurador, mas tenho procuração eletrônica entro o E-CAC la consta td certinho.
Alguém me ajude por favor

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.