x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 9

acessos 1.969

Alteração contratual

ERIKA PRISCILA DE JESUS DOS SANTOS OLIVEIRA

Erika Priscila de Jesus dos Santos Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 20 maio 2014 | 12:38

BOA TARDE !!!

Estou com uma série de duvidas sobre a transmissão da alteração contratual pela coleta web.

1º o site não funciona,.
2º pediram para que eu criasse uma senha online para transmitir .

Estou perdida ... alguém poderia me informar, qual é o procedimento correto sobre para fazer uma alteração contratual.

Não sou da área do legal, sou do DP, mas fui incumbida de realizar esse processo.
E estou totalmente perdida.

Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 20 maio 2014 | 14:10

Erika, boa tarde!!

Explique melhor por favor...
Sua alteração, trata-se de Empresário individual ou Sociedade Ltda?
Qual evento deseja alterar: Endereço, Sócios, Razão Social, Capital?
Tente entrar no Coleta Web em outro provedor!

Abraço.

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES


Joaquim Antonio de Arruda

Joaquim Antonio de Arruda

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 20 maio 2014 | 14:22

Erika, boa tarde !

Primeiramente precisamos saber se essa empresa a ser alterada foi registrada na Jucesp ou no Cartório.

Se foi na Jucesp, os passos são esses:

1) Redação e assinatura da alteração do contrato social
2) Juntar cópias autenticadas dos documentos pessoais dos novos sócios (caso haja)
3) Entre no site da Jucesp e cadastre essa alteração: https://www.jucesp.sp.gov.br/vre/ (necessário certificado digital válido)
4) Emita e pague a Dare e Darf
5) Entre no site do Cnpj-> https://www14.receita.fazenda.gov.br/cadsincnac/inicioAction.do e atualize os dados da empresa. A pergunta "O Ato Constitutivo Alterador já foi Registrado ?", responda "Não". A data de cada evento deve ser a data em que você estiver digitando. Confira tudo e envie para a receita federal. Se a empresa tiver certificado digital, faça a opção. Se não tiver certificado digital, o responsável legal deverá assinar e reconhecer firma no DBE, que leva algumas horas para ser disponibilizado (veja o site do item 6)
5) Espere compensar o pagto da Dare e Darf (dia seguinte ao pagto), e entre novamente no site de Jucesp, emita os documentos para assinatura
6) Vá consultando aqui -> http://www.receita.fazenda.gov.br/pessoajuridica/cnpj/fcpj/consulta.asp se o DBE está pronto. Imprima quando estiver disponível
7) Junte toda a documentação e leve na Jucesp, ou em algum posto avançado (que cobra algo a mais para fazer o registro da alteração)
8) Depois de registrada essa alteração na Jucesp, automaticamente é atualizado o CNPJ, então, deve-se atualizar na prefeitura (que acredito ser a de São Paulo)

É difícil explicar por escrito, pois são inúmeros detalhes. Peça ajuda in-loco de alguém daí mesmo, pois essa tarefa não se aprende assim tão facilmente. Mas depois que se aprende, fica muito fácil.

Espero ter ajudado !

Joaquim Arruda

ERIKA PRISCILA DE JESUS DOS SANTOS OLIVEIRA

Erika Priscila de Jesus dos Santos Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 2 junho 2014 | 11:41

WESLEY ... PRIMEIRAMENTE OBRIGADA PELA SUA PACIÊNCIA E ATENÇÃO.


Quando entro no site da JUCESP para transmissão dos dados da alteração, pede para conecte com um certificado, e não encontro opção sem certificado.
Em outro momento me informaram que eu teria que fazer que criar uma senha online.

Sria essa senha para fazer a transmissão?

Obrigada.

DEnise Lisboa

Denise Lisboa

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 25 novembro 2014 | 12:34

Olá , estou com uma duvida referente a alteração dos dados pessoais de um sócio, o mesmo alterou estado civil agora casado e endereço residencial e quer que altere o Contrato Social da empresa. Minha dúvida é : NO contrato social coloquei : " Na alteração contratual anterior onde consta os dados do sócio tal , retifica-se neste instrumento o estado civil para tal e endereço residencial para tal e não sei se está correto. Alguém pode me ajudar e na Via rápida qual ato coloco ??? RE-rtatificação???? pois não tem nada para alterar dados cadastrais igual tinha anteriormente.

Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 27 novembro 2014 | 11:03

Denise, olá!

Normalmente, não alteramos estes dados, sem alterar os dados da empresa, do tipo, alteração de endereço, atividades, e tal, aproveitamos estes atos para incluir uma clausula alterando os dados dos sócios.


No via expressa não sei como citaria esta alteração somente dos dados dos sócios.

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES


DEnise Lisboa

Denise Lisboa

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 27 novembro 2014 | 11:12

Wesley obrigado pela informação, mas agora a empresa decidiu admitir um novo sócio, vou usar ato " Inclusão/Alteração de Integrantes", será que os dados do sócio atual que quer alterar estado civil e endereço residencial posso utilizar este mesmo ato ??? na via rápido da JUCESP?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.