x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 2.388

Estrutura do balanço de Acordo com a lei 11.941 exceções.

RENATO MARQUES

Renato Marques

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 21 maio 2014 | 16:49

Boa Tarde

Senhores trabalho em um escritório pequeno e só conseguimos alterar o plano de Contas para ficar de acordo com a lei 11.941/2009 agora em 2014. dividindo assim o ativo e o passivo em circulante e não circulante. sendo que o balanço de 2013 foi encerrado com a estrutura antiga.
Uma de nossas empresas enviou o balanço de 2013 para um instituição financeira que cobrou uma explicação a respeito da não ocorrência desta padronização neste ano. Sei que isto deveria ter sido feito anteriormente, mas esta empresa é uma empresa de pequeno porte e optante pelo lucro presumido tem alguma exceção a está conformidade ???

Obrigado

Telmo Biehl

Telmo Biehl

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 9 anos Quarta-Feira | 21 maio 2014 | 18:09

olá, a nova estrutura das demonstrações contábeis é aplicável para todas a empresas, independente do porte da empresa e nem do regime de tributação dela; sugiro que vc entre em contato c/ o suporte técnico do sistema contábil que vocês operam, pois creio que eles vão poder fazer as alterações no sistema a fim de se adequar as normas em vigor.

boa noite!

RENATO MARQUES

Renato Marques

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 21 maio 2014 | 18:28

Obrigado telmo, já imaginava isso. Realmente nosso plano já está com grau máximo não permitindo adicionar novas contas sintéticas, todavia já entramos em contato com o programador do nosso sistema para estarmos solucionando este problema.

Obs: sou novo no fórum tenho que encerrar o tópico de alguma forma?

Telmo Biehl

Telmo Biehl

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 9 anos Quarta-Feira | 21 maio 2014 | 19:01

olá, não se preocupe c/ encerrar este tópico, pois este assim como os demais são monitorados pelos mediadores do fórum.
como eu lhe opinei antes, por certo o programador do teu sistema contábil vai saber como resolver o problema quanto a adequar os relatórios contábeis pelas regras que já estão valendo de 2008, lembrar de que o programador deverá parametrizar os planos de contas que vocês usam no sistema contábil c/ o plano de contas referencial da receita federal, para fins de envio do sped - serviço público de escrituração digital

www1.receita.fazenda.gov.br

https://www.google.com.br/#q=plano%20de%20contas%20referencial%202014

boa noite!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.