x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 8

acessos 9.347

Advertência ECD

LUANA SANTOS

Luana Santos

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 21 maio 2014 | 17:59

Boa Noite,

Gerei um Sped Contábil e me deu a advertência:" A validade da conta informada não esta dentro do período da escrituração." já Li e reli vários, tópicos e não consegui assimilar ainda. Então vai aí apenas duas perguntas se puderem me ajudar ficarei agradecida.

*A conta que esta me dando esse erro é a 211010500 e ela, aparentemente, esta na validade segundo minha consulta ao Plano de contas da RFB. Então como pode estar fora de validade?

*Se está fora de validade onde posso localizar um Plano de contas, tipo DE-PARA, para poder corrigir essas advertências?



Ficarei no aguardo. Obrigada!

Patrick de Moraes Vicente

Patrick de Moraes Vicente

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 21 maio 2014 | 18:42

Boa tarde!

Luana Santos,

Conforme o Ato Declaratório Executivo Cofis nº 103/2013, Na versão 3.X do PVA do Sped Contábil e alterações posteriores o mapeamento para o plano de contas referencial (registro i051) da RFB é facultativo, porém atente que no Fcont é obrigatório o I051.

Qual a descrição que consta nessa conta que você passou no plano de contas referencial (211010500) ?

Att.

Anderson Kolera Silva

Anderson Kolera Silva

Ouro DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 9 anos Quinta-Feira | 22 maio 2014 | 08:18

bom dia,

Luana
Da uma olhada na tabela do PVA, que fica no caminho abaixo da sua maquina, para ver se essa conta é valida

C:\Arquivos de Programas RFB\Programas SPED\SpedContabil\recursos\tabelas

Essa conta que voce mencionou é pis/cofins?


Patrick

Essa observação foi retirada do Manual através da Nota Técnica do Sped Contábil nº 002, de 20 de dezembro de 2013:

Seção 3.2.6.2.8. Registro I051: Plano de Contas Referencial

Retirar a observação abaixo:

Observação: A partir da versão 3.X e alterações posteriores do PVA do Sped Contábil, não haverá o plano de contas referencial da RFB. Portanto, para as empresas que utilizavam esse plano, não será necessário o preenchimento do registro I051.

Att.
Anderson Kolera Silva
[email protected]
https://www.linkedin.com/in/anderson-n-silva-17948740/
Consultoria e Freelancer:
Lucro Real | DFC - Demonstrativo do Fluxo de Caixa | ECD/ECF | Demonstrações Financeiras | Notas Explicativas |
"Quem come o fruto do conhecimento, é sempre expulso de algum paraíso"
LUANA SANTOS

Luana Santos

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 22 maio 2014 | 17:54

Boa noite Patrick e Anderson, é realmente para mim no Sped contábil gerou apenas advertências, mas gerei um hoje F-Cont e me gerou muitos erros:
"A conta referencial informada não esta vigente no período da escrituração definido no registro 000(Ver tabela de plano de contas referencia)"

Dei uma verificada na conta 201010500 que se refere a Pis/Cofins/Csll retido na fonte, mas não localizei, no plano de contas referencial ,nenhuma para substituir. Tem alguma ideia para me ajudar?

No aguardo.

Anderson Kolera Silva

Anderson Kolera Silva

Ouro DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 9 anos Sexta-Feira | 23 maio 2014 | 08:45

bom dia, Luana

a conta 2.01.01.05.00 - PIS e COFINS a Recolher foi substituída pelas contas abaixo:
2.01.01.05.01 - PIS a Recolher
2.01.01.05.02 - COFINS a Recolher

da uma olhada dentro do programa do Fcont na pasta tabelas externas - arquivo contasref-SRF.txt, segue caminho abaixo:
C:\Program Files\Programas_SPED\SPEDFCONT2013\tabelasexternas

essas contas foram alteradas somente para o FCONT e para o SPED manteve as mesmas.

nao me pergunte onde esta escrito isso, pois não achei, tive que descobrir sozinho para resolver os avisos.

Att.

Att.
Anderson Kolera Silva
[email protected]
https://www.linkedin.com/in/anderson-n-silva-17948740/
Consultoria e Freelancer:
Lucro Real | DFC - Demonstrativo do Fluxo de Caixa | ECD/ECF | Demonstrações Financeiras | Notas Explicativas |
"Quem come o fruto do conhecimento, é sempre expulso de algum paraíso"
Anderson Kolera Silva

Anderson Kolera Silva

Ouro DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 9 anos Quarta-Feira | 25 junho 2014 | 16:47

boa tarde !!


A conta 101050503 PIS e COFINS, foi substituída pelas seguintes contas:

1.01.05.05.07 - PIS a Recuperar - Crédito Básico
1.01.05.05.09 - COFINS a Recuperar - Crédito Básico

Att.
Anderson Kolera Silva
[email protected]
https://www.linkedin.com/in/anderson-n-silva-17948740/
Consultoria e Freelancer:
Lucro Real | DFC - Demonstrativo do Fluxo de Caixa | ECD/ECF | Demonstrações Financeiras | Notas Explicativas |
"Quem come o fruto do conhecimento, é sempre expulso de algum paraíso"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.