x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 142

acessos 27.169

PIS Empresa 2014

Gabriela Santos

Gabriela Santos

Prata DIVISÃO 2, Gerente
há 9 anos Segunda-Feira | 26 maio 2014 | 21:14

Existe um prazo para vc enviar através do conectividade social o pedido PIS EMPRESA 2014. Após a solicitação, acredito que receba o arquivo para liberar o PIS até Julho, pois o pagamento tem que ser na folha 07/2014 com pagamento em 08/2014.

ELISANGELA PEREIRA DE CARVALHO

Elisangela Pereira de Carvalho

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 27 maio 2014 | 07:53

Angelica Renner , recebi o arquivo de manutenção ontem, 26/05, estou em dúvida se precisa entregar novamente o contrato na agência, já que em 2013 foi entregue. Vc sabe informar?
Depois de enviar o arquivo de manutenção qual o próximo passo?

Letícia Mignoni

Letícia Mignoni

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 9 julho 2014 | 15:56

Boa tarde!!

A relação com os nomes dos empregados, alguém já recebeu?

A gerente do banco me disse que esta no site o PRAZO até o dia 22/07, no entanto, não localizei nenhuma informação sobre prazos no site da CAIXA.


Desde já agradeço.

Atenciosamente,



Letícia Mignoni

Resp. Departamento Pessoal

FG Contabilidade Ltda
Daiana

Daiana

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 14 julho 2014 | 08:27

Eu ainda só recebi o arquivo de convênio de somente uma empresa; tenho que receber de uma segunda, solicitei o reenvio e ainda nada..
Estou com dúvida sobre a Liberação de Recursos, pois pelo que entendi, deve ser enviado uma liberação para cada funcionário? E efetuo um TED ou DOC?

Ana Paula Kremer

Ana Paula Kremer

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 14 julho 2014 | 15:34

Boa tarde,

Luiz Gustavo, também não consegui exportar o arquivo... Vai até o final só não gera o arquivo para transmissão!
Será que é alguma configuração na máquina?

Vou ligar para o help desk e qualquer coisa comunico...

Se conseguir me diz que o fez.

Luiz Gustavo Sousa Silva

Luiz Gustavo Sousa Silva

Prata DIVISÃO 4, Gerente Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 14 julho 2014 | 17:10

Olá Ana Paula, boa tarde!


Eu consegui resolver o problema da seguinte forma. Primeiramente eu baixar o programa Conectividade Social no site da Caixa que foi disponibilizado em 28/05/2014 e depois baixei novamente o SXPIS e efetuei sua instalação.
Acontece que na instalação do SXPIS, o software precisa criar uma pasta dentro o Conectividade Social chama Arquivos 1 e o conectividade anterior não permitia este tipo de operação. Sem esta pasta Arquivos 1 você não conseguirá enviar o arquivo de Liberação de Recursos.

Espero ter ajudado você.


BRUNO DE OLIVEIRA NUNES

Bruno de Oliveira Nunes

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 16 julho 2014 | 11:42

Bom dia Sr. Luiz Gustavo Sousa tudo bem?
Estou com um colega com dificuldades para efetuar o cadastramento do PIS.
Acontece o seguinte, ele faz todo o procedimento de cadastro, mas, está com problemas no momento da gravação do arquivo para envio (txt)
Qual a versão do PIS utilizou, v7.6.1 ou a v7.5.1
Fico no aguardo
Grato

Marcia Scarparo

Marcia Scarparo

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 16 julho 2014 | 15:08

Boa tarde, recebi a confirmação do convenio pis empresa de diversas empresas, porém, recebi o arquivo de liberação de recursos somente de duas empresas, alguém está com o mesmo problema? Ou será que existe um número minimo de abonos a serem pagos por empresas, para poder ser feito pelo pis/empresa?
Por exemplo: Tenho uma empresa que somente 01 funcionário tem direito ao abono.

Letícia Mignoni

Letícia Mignoni

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 16 julho 2014 | 15:14

Boa tarde Márcia!

Pelo que me falaram na Caixa, a empresa de ver no mínimo 50 empregados. No entanto, não sei se os 50 empregados precisam ter o direito ao abono ou se deve ter registrado no mínimo 50 empregado, independente de ter direito ou não.

Eu ainda não recebi nem o arquivo com os dados dos empregados. :(

Atenciosamente,



Letícia Mignoni

Resp. Departamento Pessoal

FG Contabilidade Ltda
Luiz Gustavo Sousa Silva

Luiz Gustavo Sousa Silva

Prata DIVISÃO 4, Gerente Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 16 julho 2014 | 15:25

Olá Bruno de Oliveira, boa tarde!

Desculpe-me pela demora. Estou utilizando o SXPIS na versão 7.6.1. para o convênio PIS Empresa, que é para o pagamento do abono.
Pelo que entendi, o seu colega está fazendo o cadastro no PIS para um colaborador, é isto mesmo?

Att.

Daiana

Daiana

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 16 julho 2014 | 15:38

Marcia Scarparo, tenho duas empresas que aderiram ao convênio; recebi somente de uma e já enviei a liberação de recursos; essa empresa que recebi, não possui 50 funcionários e só 20 vão receber o abono;
Sobre a empresa que não recebi, vou tentar entrar em contato com a Caixa, pra ver se eles conseguem me dar alguma informação.
Alguém sabe dizer o prazo máximo para liberar os recursos e entregar os contratos na Caixa?

Marcia Scarparo

Marcia Scarparo

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 16 julho 2014 | 16:00

Olá Daiana, as empresas que recebi o convenio uma tem 52 empregados e a outra 35, liguei no 0800 da caixa e a moça me disse que não sabe de nenhum numero
minimo de empregados para fazer o convenio, falou que o prazo é até 13/09.

RAFAELA DA COSTA OLIVEIRA

Rafaela da Costa Oliveira

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 17 julho 2014 | 09:00

Bom dia!!

Pessoal ate hoje ainda não recebi nenhum arquivo para começar as movimentações do PIS. Ligo para o suporte mas niguem sabe me passar nenhuma informação. Estou em Fortaleza, alguém da região conseguiu algum arquivo??

Grata.

Luiz Gustavo Sousa Silva

Luiz Gustavo Sousa Silva

Prata DIVISÃO 4, Gerente Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 17 julho 2014 | 10:37

Olá Marcela e Rafaela


Aqui em MG eu já recebi o Arquivo de Convênio e já transmiti o arquivo de liberação de recurso. No entanto, uma de nossas empresa que têm o convênio PIS Empresa não recebeu o arquivo devido à pendências no convênio. Sugiro que vocês procurem a agência onde foi firmado o convênio para verificar se há pendência para que o Arquivo de Convênio seja liberado.


Espero ter ajudado, tenha um bom dia.

Rinaldo Ponhozi

Rinaldo Ponhozi

Prata DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 9 anos Quinta-Feira | 17 julho 2014 | 13:53

Também não recebi nenhum arquivo da Caixa para a liberação este ano. O problema é que já estão pagando desde o dia 15/07/2014, para os empregados cujo empregadores não fizeram o Convênio, e nós ainda não sabemos como vai ser este ano. Ano eleitoral...

Página 1 de 5
1 2 3 4 5

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.