x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 2.765

Movimento Financeiro

FERNANDO CESAR LEONARDO

Fernando Cesar Leonardo

Prata DIVISÃO 1, Controller
há 9 anos Sexta-Feira | 23 maio 2014 | 09:03

Jéssica,

A opção ao Lucro Real é referente ao regime de tributação. Se a questão é refente ao movimento contábil, hoje todas as empresas precisam manter a escrituração comercial pelo regime de competência, principalmente a optante pelo LR.

Fernando Cesar Leonardo
Jéssica Antiquera Lopes

Jéssica Antiquera Lopes

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 9 anos Sexta-Feira | 23 maio 2014 | 16:41

Boa Tarde,

Acho que me expressei de maneira incorreta, minha dúvida é se em uma Empresa optante pelo lucro presumido, posso fazer a movimentação financeira de forma resumida, ou seja:

Contabilizar total dos depósitos do mês e total do pagamentos no mês.

Sendo assim gostaria de saber se da forma que citei acima está correto.

Att.

Jéssica

Telmo Biehl

Telmo Biehl

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 9 anos Sexta-Feira | 23 maio 2014 | 23:19

olá, a legislação do imposto de renda até aceita que se faça lançamentos contábeis de forma resumida, mas para isso o fisco exige que a empresa tenha registros auxiliares por meio de livros ou fichas em separado, sendo que nestes devem ficar registrados todas as operações de entrada e saída de recursos da empresa; na prática creio ser bem prático já se fazer uma contabilidade detalhada, o mais transparente dentro das orientações e normas editadas pelo cfc, cpc, ibracon, etc.

boa noite!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.