x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 3.917

nota fiscal de perda de estoque

ana lucia

Ana Lucia

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 23 maio 2014 | 16:35

boa tarde

tenho um cliente que esta com estoque muito alto,conversando com ele fui informada que 30% deste estoque foi perda no caso piso que quebra eu poderia fazer uma nota fiscal para o ano todo ou teria que ter feito mês a mês?Como proceder neste caso.


Grata

Alexandre Darienço

Alexandre Darienço

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 23 maio 2014 | 17:16

Ana Lucia
boa tarde.

"CFOP 5.927" Lançamento efetuado a título de baixa de estoque decorrente de perda, roubo ou deterioração
Classificam-se neste código os registros efetuados a título de baixa de estoque decorrente de perda, roubou ou deterioração das mercadorias.

Esse estoque esta no ano corrente? Se estiver emita uma nota fiscal de baixa, não esqueça de informar nos dados adicionais o motivo da nota fiscal.

Alexandre Darienço
WGD Consultoria
(43) 99845-6037
Bruna Adriano

Bruna Adriano

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 27 maio 2015 | 13:47

Boa tarde,

Tenho um cliente que possui notas de baixa de estoque (5927) porém não possui laudo. A principio pelo que pesquisei, o registro de perdas de estoque com laudo devem ser contabilizados movimentando o custo das mercadorias. Como proceder nessa situação em que não há registro de laudo? Acredito que será uma despesa não dedutível, porém não sei como lançar na contabilidade.

Marcelo De Paula

Marcelo de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 25 abril 2016 | 15:08

Boa tarde!

Aproveitando o tópico, gostaria de sanar uma dúvida.

Um pequena indústria, ao identificar perdas no processo produtivo, emiti-se nf-e de perdas com CFOP 5.927, sendo que ela mesma constará como remetente e destinatário.

Pois bem, minha dúvida é a seguinte: A nota fiscal sairá com os impostos destacados. Certo?

Obrigado!

Marcelo De Paula
Área Contábil e Fiscal
Atua diretamente com 2º e 3º setor
Viçosa - MG

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.