x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.404

Contabilidade - balanço de abertura

JORGE SILVA DE LIMA

Jorge Silva de Lima

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 23 maio 2014 | 19:34

Boa noite, preciso da ajuda dos colegas, tenho um cliente (simples nacional) , que vou fazer o balanço de abertura, para iniciar a contabilidade propriamente dita a partir de 01/01/2014, minhas dúvidas são:

a data do balanço de abertura será 31/12/2013?
esse cliente teve movimentação bancária durante alguns meses de 2013, e me trouxe somente o extrato de 12/2013, com juros pagos, deposito de cheques, saques feitos no terminal do caixa eletrônico, cheque compensado, liquidação de contrato, entre outras situações, como devo proceder em relação a esses movimentos cfe extrato bancário (como efetuar os lançamentos? tenho que pegar um a um e fazer o devido lançamento?ou apenas sito o saldo (que por sinal em 31/12/2013 estava negativo), e começar realmente a lançar a partir de 01/01/2014? aguardo resposta dos caros colegas, pois estou bem confuso, att Lima.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.