x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 86

acessos 90.397

Conectividade Social Atualizado

JOSE IVANILSON DE OLIVEIRA ME

Jose Ivanilson de Oliveira Me

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 9 anos Domingo | 25 maio 2014 | 17:56

Caros amigos,

Eu tinha o Conectividade Social e o SEFIP 8.4 instalado na máquina, e funcionava sem problemas. Precisei formatar o HD e reinstalei tudo novamente.

Para minha surpresa, a cópia dos aplicativos que eu tinha (Conectividade Social versão 1.1.17 versão interna 1.2.07) não está aceitando enviar o arquivo gfip.

A sensação que tenho é que a cópia que eu tinha disponível era de uma versão antiga. Entrei do site da Caixa essa semana, achei o CNS e instalei. Novamente, percebi que era o mesmo arquivo que eu dispunha.

Pesquisando na internet, identifiquei que a Caixa disponibilizou a versão mas, não consegui baixar. Na versão que está instalada em minha máquina, quando clica em "Enviar RE->Adicionar" surge a janela pedindo para adicionar o arquivo com extensão SEFIP e REMAG (Sefipcr.re; Sefipcr.sfp).

Alguém pode me dar alguma informação do que esteja acontecendo?

Ivanilson Contabilidade e Cobranças
José Ivanilson de Oliveira
CRC-RN 009920/O-0
84 3488-2995 | 99819-7040 (Whatsapp)
E-mail: [email protected]
Talita Marinho

Talita Marinho

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 26 maio 2014 | 15:46

Boa tarde,

Me encontro com o mesmo problema.. Já tentei de tudo, chamei um técnico em informatica, desinstalei e instalei o programa varias vezes, baixei o instalador de outros sites sem ser o da Caixa e nada.
Liguei no suporte da CEF (que é um lixo) e me disseram que não há o que fazer, só aguardar, pois foi uma tentativa de atualização que não deu certo.
Não sei o que faço se alguém souber algo agradeço, pois como irei fazer os fechamentos e enviar as gfips para os clientes?

Andrey Lima Ramos

Andrey Lima Ramos

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Tecnologia
há 9 anos Terça-Feira | 27 maio 2014 | 11:35

Estou desde semana passada procurando a solução para este problema, ainda não encontrei nada e também não consigo falar com a caixa.
Acho que o problema está no servidor da caixa que não está fornecendo a atualização.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 27 maio 2014 | 12:19

Bom dia Pessoal

Infelizmente ficamos nas mãos da Caixa.
Estou a dias tentando fazer funcionar o SEFIP no Windows 8 e nada de solução.
Agora me deparei com este caso também, é lamentável.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Joao Felippe Tratch

Joao Felippe Tratch

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 9 anos Terça-Feira | 27 maio 2014 | 14:02

Boa tarde.

Ao menos a caixa poderia emitir um comunicado, que foi realizada atualização e que não esta funcionando corretamente. O contador que paga o "pato", tenho rescisão para fazer e o cliente não entende que dependemos da caixa econômica federal.

Ana Paula V. Pereira

Ana Paula V. Pereira

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 27 maio 2014 | 17:53

Boa tarde Colegas,

Seguinte, estou com o mesmo problema que vcs, meu pc precisou ser formatado, precisei reinstalar a plataforma do sefip e o conectividade (fiz o dwnload da nova versão para utilização com o certificado PRI). Até ai tudo bem, o sefip executa o arquivo, ele vai pra pasta de destino indicada, porém na hora de enviar o conectividade não reconhece na pasta o arquivo, simplesmente é como se ele não estivesse lá, mesmo a extensão estando correta. Passei na tarde de hoje exatamente das 14:51 até 16:37 no suporte da caixa, tanto no tecnológico (3004- 1104 menu 3 - 2 - 2) quanto no operacional (3004 - 1104 menu 3-2-1), falei com 4 atendentes e todos me informaram que o conectividade está com problemas e os técnicos estão corrigindo e portanto temos que aguardar a solução que por enquanto não tem data pra sair. As alternativas segundo eles é tentar pelo conectividade ICP no site da caixa, que requer uso do certificado digital, mas pra variar..."esta página não pode ser exibida", obviamente porque o site está sobrecarregado; ou a outra alternativa que ainda não testei é tentar no site da caixa no seguinte caminho:
- Acessar o site da caixa
-Aba "empresa"
- Clica em "conectividade social ICP"
- No canto direito superior em "serviços on- line" clica na segunda opção "conectividade social"
- É para abrir a janela do "conexão segura"

No campo procurar certificado, indique o caminho de onde se encontra o certificado PRI. E no outro campo, a senha do certificado. Esta é a alternativa pra quem precisa transmitir e não tem o certificado digital. Eu ainda não a testei, então não sei se funciona, só estou repassando as alternativas que os atendentes me deram.

Continuarei tentando mediante certificado digital para os clientes do qual tenho o certificado em mãos, para os demais tentarei pelo conexão segura com o certificado PRI. Se alguém obtiver sucesso por favor informe por qual método conseguiram.



Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 27 maio 2014 | 18:22

Olá Ana

Está alternativa da conexão segura é apenas para acesso aos dados do empregado.
Para envio de GFIP é só pelo Conectividade Social e pelo ICP infelizmente.
Pelo jeito teremos problemas no fechamento da folha desse mês.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 28 maio 2014 | 11:33

Bom dia Pessoal

Alguém teria a versão antiga da Conectividade Social para disponibilizar?
Ao atualizar a versão a mesma foi substituída.
Se retornarmos a versão anterior conseguiremos transmitir os arquivos.

Quem tiver mande no: @Oculto que disponibilizo aqui.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Amanda Valle Bezerra

Amanda Valle Bezerra

Bronze DIVISÃO 2, Analista Financeiro
há 9 anos Quarta-Feira | 28 maio 2014 | 14:54

Sim, ele atualizará. Eu tinha a versão em um outro computador aqui do escritório, porém, na hora em que tentei instalar pela versão antiga, ele atualiza. Pelo jeito, devemos esperar mesmo. No meu computador, o Conectividade abre, porém não aparece o ícone "Operações com GRRF".



Amanda Valle Bezerra
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 28 maio 2014 | 15:24

Entendi meninas, achei que conseguiríamos resolver desta forma.
Ou seja, quem não tiver acesso a Conectividade ICP senta, espera, envia GFIP em atraso e paga por isso =/

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 28 maio 2014 | 15:54

pessoal, será que não é possível desmarcar a opção de atualizar na hora de instalar? ou instalar com a internet desconectada para ele não conseguir atualizar, algo do tipo, porque vocês esperarem a caixa resolver pode ser demorado.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
danielle cardozo

Danielle Cardozo

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 28 maio 2014 | 15:57

n acredito q resolva nao, pois sem internet não transmite então assim q conectar provavelmente atualizara! Vamos ver se alguem q tem tenta neh, pq realmente esperar vai ser complicado. To ate vendo o rebuliço de multa que vai dar!!

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 28 maio 2014 | 16:22

Vania, enviei no seu outro e-mail vaniazan... no da moderação não estava indo.

Danielle, mas o programa não esta atualizando sempre que abre, eu mesmo estou enviando sem problemas, ja abri e fechei várias vezes o programa e continua tudo certo, por isso falei da instalação em off porque aí depois que você conectar para fazer o envio com o programa ja aberto na versão antiga não creio que iria atualizar, ja que isso não acontece aqui comigo. a unica duvida é se ele vai concluir a instalação sem atualizar. é o teste a ser feito.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 28 maio 2014 | 16:34

Pessoal,

Como as Regras do Fórum não permitem o envio e solicitação de arquivos por e-mail, assim que o colega conseguir me enviar eu anexo aqui no tópico ok?

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
DELAINE OLIVEIRA

Delaine Oliveira

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 28 maio 2014 | 16:35

Pessoal, estou com problemas para gerar guia GRRF pelo conectividade, aparece a seguinte mensagem: FE0162 - Problemas conexão 353 - Retorno de data de envio de protocolo inválido.
Alguém está com o mesmo problema?

Em tudo daí graças! 
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 28 maio 2014 | 16:44

Vania, não vai mesmo, acho que devido ao tamanho do arquivo, vou pensar em outra alternativa de enviar. aqui no tópico eu ja enviei, deu que foi enviado com sucesso.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 28 maio 2014 | 16:59

Danielle, como você disse que ele esta atualizando sozinho na hora de instalar o que o programa deve estar fazendo é se conectar para instalar a atualização, uma vez que quando esse instalador foi criado não existia esta nova versão, então um meio de interromper e não deixar ele atualizar é o seguinte:

faça o download do instalador > quando for executar o arquivo desconecte seu computador da internet (se for a cabo você pode simplesmente puxar o cabo de rede na parte de trás do PC) > em seguida inicie a instalação e na parte da atualização o sistema não conseguirá mudar para nova versão. tomara que isso não faça com que ele interrompa a instalação da versão anterior. este é o teste a ser feito.

tomara que dentro deste instalador ja não esteja a atualização. ainda estou tentando enviar o meu, que é bem antigo e não tem.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Página 1 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.