x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 12.928

Limite emissão Nota Fiscal - ME / Super Simples

Leonardo Machado

Leonardo Machado

Bronze DIVISÃO 2, Analista Sistemas
há 9 anos Terça-Feira | 27 maio 2014 | 11:28

Bom dia pessoal, tudo bem?

Preciso de uma ajuda, gostaria de saber se existe um limite mensal para emisão de nota fiscal parao Super Simples / ME.

Pesquisei bastante, mas existem muitas informações e muitos valores, esta bem confuso.

Existe um valor limite mensal para emissão de nota? Ou na verdade esse limite é anual? Ou seja, a soma de todas as notas durante o ano não podem ultrapassar um valor X?

Obrigado

Lopes

Lopes

Ouro DIVISÃO 1
há 9 anos Terça-Feira | 27 maio 2014 | 11:53

Leonardo Machado, bom dia

Existe vários limites, é necessário saber para qual motivo/finalidade que você está procurando.

O limite de “faturamento” para enquadramento no Simples Nacional atualmente é de 3.600.000,00 anual,

Não existe limite mensal, no entanto deverá observar a proporcionalidade para empresas em início de atividade.

Também existe limite para emissão de NF de venda ao consumidor, conforme RICMS/SP, o valor não poderá ultrapassar R$ 10.000,00
Artigo 132-A do RICMS/SP

1 - nas operações com valores acima de R$ 10.000,00 (dez mil reais), hipótese em que deverá ser emitida a Nota fiscal, modelo 1 ou 1-A, referida no inciso I do artigo 124, ou a Nota Fiscal Eletrônica - NF-e, modelo 55, referida no inciso I do artigo 212- O;

Leonardo Machado

Leonardo Machado

Bronze DIVISÃO 2, Analista Sistemas
há 9 anos Terça-Feira | 27 maio 2014 | 16:17

Eu sou Super Simples / ME, mas trabalho como prestador de serviços, especificamente TI.

Trabalho para uma empresa fixa, recebe "salário" e emito a nota em cima do que me pagam, acontece que este mês eu fiz um trabalho extra e vou emitir nota.

Pensei que existisse algum tipo de limite para ser enquadrado no Super Simples.

Não sei se me enganei, mas na minha memória existe um valor de 13k por mês, mas não sei de onde é esse valor, se existe algo assim, ou se a minaha memória esta me pregando uma peça, kkkk. Só sei que tenho isso na cabeça da soma das notas não ultrapassar o valor do Super Simples / ME.

Se for esse limite que informou acho que é muito alto, não?

Obrigado pela ajuda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.