x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 6.189

Dctf Mensal - Como informar no trimestre seguinte IRPJ que f

TARCISO

Tarciso

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Quarta-Feira | 28 maio 2014 | 13:51

Boa tarde prezados,

Estou com a seguinte situação.

Tenho uma DCTF que não foi informada da apuração 09-2012, fiz a DCTF , porém na hora do envio no receita net aparece informação que eu tenho que preencher informações referentes ao trimestre 06-2012, pois a pessoa que informou na época o mês 06-2012 , fez parcelamento da guia de IRPJ em 3 cotas.

Como devo preencher estas parcelas das cotas referentes ao IRPJ 06-2012 na declaração de apuração 09-2012?

Em qual parte da DCTF?

Att,

Tarciso

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 9 anos Quarta-Feira | 28 maio 2014 | 14:04

Boa tarde Tarcisio

As informações sobre o pagamento do IRPJ e da CSLL de Junho em 3 quotas, devem ser prestadas na DCTF de Setembro na aba "Trimestre Anterior".

7.8. Pasta - Trimestre Anterior
A Pasta - "Trimestre Anterior" deve ser selecionada pela pessoa jurídica que tenha optado, em conformidade com a legislação, pelo pagamento em quotas do total ou parte dos débitos apurados e informados na DCTF Mensal do último mês do trimestre anterior.

Ao selecionar a Pasta - "Trimestre Anterior", disponível nos meses de março, junho, setembro e dezembro, são apresentados no Painel de Seleção os grupos: IRPJ e CSLL.

Nesta pasta devem ser prestadas informações sobre a parte do débito amortizada antes da divisão em quotas, se for o caso, e sobre as quotas do débito de IRPJ e CSLL, apurados pelo Lucro Real Trimestral, pelo Lucro Presumido e pelo Lucro Arbitrado.

Ao selecionar IRPJ ou CSLL, são apresentadas na Área de Visualização:

- área de inclusão do débito a ser informado, na parte superior da tela;

- grade de informações, na parte inferior da tela.

A grade contém as seguintes informações:

- Código Receita;

- Período de Apuração;

- Valor do Débito Apurado;

- Créditos Vinculados; e

- Saldo a Pagar em Quotas.


Fonte: Menu Ajuda da DCTF versão 2,5

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.