x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 6.391

Catia R N da Silva

Catia R N da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 28 maio 2014 | 14:56

boa tarde!

estou fazendo a constituição de uma empresa, onde o cliente quer ser do simples nacional. estou com dificuldade em afirmar ao meu cliente se o serviço que ele faz é permitido ao simples nacional ou não, pois se trata de um cnae ambíguo 62091-00.
o serviço que ele me descreve se encaixa nesta situação abaixo em relação ao cnae:


subclasse 6209-1/00 suporte técnico, manutenção e outros serviços em tecnologia da informação


-esta subclasse compreende:
- as atividades de assessoramento ao usuário na utilização de sistemas, remotamente ou em suas instalações, de modo a
superar qualquer perda de performance ou dificuldade de utilização (help desk).

agradeço desde já a ajuda.

catia

Catia R N da Silva

Catia R N da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 3 junho 2014 | 08:30

bom dia!!

Continuo com dúvida:

estou fazendo a constituição de uma empresa, onde o cliente quer ser do simples nacional. estou com dificuldade em afirmar ao meu cliente se o serviço que ele faz é permitido ao simples nacional ou não, pois se trata de um cnae ambíguo 62091-00.
o serviço que ele me descreve se encaixa nesta situação abaixo em relação ao cnae:


subclasse 6209100 suporte técnico, manutenção e outros serviços em tecnologia da informação


-esta subclasse compreende:
- as atividades de assessoramento ao usuário na utilização de sistemas, remotamente ou em suas instalações, de modo a
superar qualquer perda de performance ou dificuldade de utilização help desk.

***a minha dúvida é, como saber se esta atividade que o cliente me coloca dentro de um cnae ambíguo é permitida? entende? extamente esta que ele cita é a permitida? pois no cnae ambiguo existem atividades que sao e que nao sao permitidas. Quando eu fizer a opção pelo simples nacional com este cna eu sei que será aceito, porem esta atividade, exatamente como eu cito acima no campo subclasse, será descrito no contrato social de meu cliente e com ter a certeza de que esta atividade dentro de um cnae ambíguo nao é a que é impeditiva, uma vez que a legislação nao deixa isso claro.

obrigada, espero que nao tenha ficado confuso minhas dúvidas.

Caroline

Caroline

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 19 novembro 2014 | 19:53

Boa noite,

gostaria de saber qual CAE referente a este CNAE 62.09.1-00. Estou fazendo uma busca prévia e não consigo um CAE correspondente.

Obrigada!

Giuliano de Souza Simões

Giuliano de Souza Simões

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 19 janeiro 2015 | 20:20

Prezada Colega, boa noite !

Com as implementações e modificações do Simples Nacional a partir de Agosto de 2014, varias consultorias estão entendendo que a atividade 62.09-1/00, que anteriormente era enquadrada no anexo III do Simples Nacional, passará a ser tributada pelo anexo VI, elevando assim expressivamente a aliquota do referido imposto.

Entretanto e com relação a sua pergunta, até 31/12/2014 era perfeitamente possivel o enquadramento deste cnae no Simples Nacional inclusive remetendo-o ao referido Anexo III, com aliquota inicial de 6%, porém, a partir de 01/01/2015, vale o cuidado e a cautela em reafirmar tal condição pois dependendo do caso e se confirmado as alterações, o anexo VI poderá ficar mais caro do que o Lucro Presumido.

Espero ter contribuido.

Att.

Giuliano S. Simões

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.