x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 2.796

Registros Obrigatórios EIRELI

ANDRE FELIPE BATISTA DA SILVA

Andre Felipe Batista da Silva

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 2 junho 2014 | 08:35

Ainda não faço parte do mundo contábil porém quero fazer minha formação em contabilidade e estou com algumas dúvidas sobre uma empresa atual que estou abrindo sozinho.

Ela é uma empresa do segmento EIRELI. Todo o processo de abertura ser de "có", porém, após a finalização da abertura do o recebimento do nº do cnpj. ..

Quais mais cadastros eu preciso realizar (fgts, inss, caixa, etc e etc)?
Qual serão os impostos que eu terei que pagar (optante pelo simples - cnaes: 61.10-8/03 e 61.90-6/01 - Serviço de Comunicação Multimídia-SCM e Provedor de Acesso às Redes de Comunicações)?
Como farei para emitir minhas notas fiscais?
Como efetuar o cadastro para que eu receba meu pro-labore?
Qual o passo a passo para contratar funcionários?

Dúvidas que você contabilista com certeza pode me esclarecer. Obrigado pela atenção.

monica lima

Monica Lima

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 27 janeiro 2015 | 20:58

Prezados, boa noite!

Estou fazendo uma transformação de Mei em EIRELI e com uma dúvida sobre a emissão de nota fiscal para a EIRELI. A EIRELI precisa de Inscrição Estadual para emissão de notas fiscais?
Caso positivo, quais os procedimentos para a solicitação da inscrição estadual? E depois para e amissão de notas eletrônicas? A solicitação pode ser feita paralelamente a transformação? Estou no Rio de Janeiro.
Estou fazendo esta solicitação pela primeira vez e por isso estou com dúvidas.



Obrigada,
Mônica Lima

LEVY GUEDES

Levy Guedes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 27 janeiro 2015 | 21:28

Boa noite Mônica Lima,

Quando você transformar o MEI em EIRELI, atualize os dados cadastrais tanto no município quanto no estado. Se você for prestador de serviços e quer emitir nota fiscal, voce tem que ter inscrição municipal. Os documentos necessários para a criação verifique com a Secretaria de Finanças de seu município, pois cada cidade é de uma maneira diferente. Se você for de comércio, crie uma inscrição estadual, e o procedimento para criar sua IE, tem que verificar com a Secretaria da Fazenda de seu estado.

Levy Guedes

Contador
Instagram: contadorlevyguedes

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.