x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 5.074

Darf pago a maior CPRB

Marlon

Marlon

Bronze DIVISÃO 5, Cortador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 2 junho 2014 | 09:55

Bom dia!

Tenho um cliente que pagou a maior o darf 2985 (Contribuição previdenciária), procurei no PERDCOMP par fazer compensação, mas o código da contribuição não pode fazer compensação.

Alguém sabe como podemos compensar isso? ou que devemos fazer?

Obrigado,

Marlon

Keli Renata Soares

Keli Renata Soares

Iniciante DIVISÃO 2, Analista
há 9 anos Quarta-Feira | 19 novembro 2014 | 16:37

Boa Tarde, Marlon!

Você conseguiu resolver a questão postada? Estou com o mesmo problema e não tenho ideia por onde começar... Se puder me ajudar ou alguém puder me auxiliar!

Agradeço desde já.

Att.
Keli Soares

William Chaves de Jesus

William Chaves de Jesus

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 26 novembro 2014 | 15:56

Boa Tarde!

Keli Soares,

Também estou com esse problema, paguei a maior uma Darf com código 2985, fui na receita federal no plantão fiscal e os mesmo me informaram que até então não pode ser compensado, somente através de uma perdcomp, pedindo restituição do valor pago a maior, o problema é que sabe-se la quando eles irão nos reembolsar.

Keli Renata Soares

Keli Renata Soares

Iniciante DIVISÃO 2, Analista
há 9 anos Quinta-Feira | 27 novembro 2014 | 09:01

Bom Dia à todos!

Grata William, ainda bem que pagamos à maior, no meu caso não foi muito a diferença, mas vou retificar as declarações deixar tudo em ordem e depois acerto essa parte da perdcomp.

Vamos esperar a boa vontade da Receita Federal não é mesmo!

Abçs.

Joao Pedro Bonifacio

Joao Pedro Bonifacio

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 12 janeiro 2015 | 07:44

Bom dia.
Comigo aconteceu a mesma coisa.

Saiu no site da Receita Hoje um Formulario Eletronico com Pedido de Compensação da CPRB. Pelo que entendi primiero é necessário fazer o Pedido de Restituição e depois preencher o formulário de Compensação de acordo com o Perd-Comp.

Minha dúvida é como devo solicitar a restituição pelo PERD/Comp. Na Ficha de Cadastro coloquei no Campo Tipo de Crédito "Contribuição Previdenciária Indevida ou a Maior".

Na aba Créditos existe sub-abas, GPS e Compensação. a GPS creio que seja obrigadoa preencher, só que nesse caso não há GPS e sim DARF.

Alguém sabe como proceder?

att

Marlon

Marlon

Bronze DIVISÃO 5, Cortador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 13 janeiro 2015 | 16:05

Boa tarde!

João Pedro, em relação a sua duvida: Coloque no PERD/Comp,
- Tipo do Documento: "pedido de RESTITUIÇÃO".
- Tipo de Crédito: "Pagamento Indevida ou a Maior".
Aí abrirá o campo pra preencher o DARF.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.