x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 4

acessos 5.733

Terceirização do Departamento Pessoal

Paulo Rogerio Correia Henriques

Paulo Rogerio Correia Henriques

Bronze DIVISÃO 3, Gestor(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 2 junho 2014 | 16:27

Amigos, boa tarde.

Sou novo aqui e nunca postei nada e nem sei se o assunto que vou abordar já foi discutido, mas como não encontrei nada a respeito, vamos lá...

Administro um escritório contábil que pertence à minha família há mais de 30 anos, porém não tenho formação contábil. Minha função é de gestor e tenho uma equipe que me auxilia nos processos.

O fato é que recentemente recebi uma proposta de uma empresa para terceirizar a folha de pagamento e todos os processos de RH dos meus clientes. Financeiramente o negócio seria vantajoso, pois diminuiria o meu custo e espaço. Porém não sei se essa prática é comum nos escritórios de contabilidade.

Gostaria de saber se alguém já teve alguma experiência com esse modelo para dividi-la conosco.

Antecipadamente agradeço a ajuda.

Marcio Kuster

Marcio Kuster

Prata DIVISÃO 2, Chefe Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 2 junho 2014 | 16:35

Paulo,

Boa Tarde!

Eu já vivencie esta experiência e é lícita e possível. Na ocasião era apenas o processamento feito em nosso escritório, a responsabilidade continuava com os outros escritórios. A cobrança era feita com base na quantidade de lançamentos feitos e na quantidade de empregados e sócios que cada empresa possuía.

Quanto a você ser o gestor, você pode contratar um responsável técnico. Também é lícito. No Rio tem muito isso. O medo maior é haver contato direto da empresa terceirizada como seu cliente com quem, naturalmente vai sendo forma um tipo de vínculo que , a meu ver, não é interessante para seu escritório.

"Mudar é preciso.Crescer é consequência. Amar é fundamental."
Paulo Rogerio Correia Henriques

Paulo Rogerio Correia Henriques

Bronze DIVISÃO 3, Gestor(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 2 junho 2014 | 16:45

Prezado Marcio, tudo bem?

Obrigado pela ajuda. Realmente eu tenho um responsável técnico (um contador que trabalha no escritório há anos).

Com respeito à terceirização do meu RH, segundo a proposta que recebi, o canal de contato com os clientes seria um funcionário meu. Apenas os processos, ou seja, o trabalho braçal, seria feito pela empresa que eu supostamente contrataria...

De qualquer maneira vou avaliar muito bem o assunto.

Obrigado novamente.

Fausto Ortiz

Fausto Ortiz

Prata DIVISÃO 2
há 9 anos Quinta-Feira | 25 setembro 2014 | 23:26

Boa noite Paulo, não sei se chegou a contratar tal empresa de terceirização de folha, mas tem idéia de custos deste serviço ?
Obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.