x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 2.645

ALTERAÇÃO CBO - sem aviso

Renan Araujo

Renan Araujo

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Financeiro
há 9 anos Terça-Feira | 3 junho 2014 | 20:15

boa noite,

hoje ao receber meu holerite, percebi que a cbo esta diferente do que esta registado em minha carteira em qual não houve alteração e nem eu mesmo fui informado pela empresa da alteração. em minha carteira esta registado como 2525-25 e os holerites, ate de fevereiro esta da mesma maneira, porem a partir de março a cbo mudou para 4110-05. este procedimento esta dentro da lei? caso eles possam alterar a cbo como e qual seria o procedimento legal e correto a fazer?

muito obrigado pela atenção.

Lopes

Lopes

Ouro DIVISÃO 1
há 9 anos Quarta-Feira | 4 junho 2014 | 08:40

Renan Araujo, Bom dia!

Seja bem-vindo ao Fórum!.

Muito provavelmente tenha havido um equívoco na admissão ao registrar com CBO 2525-25, visto que é comumente utilizado por instituições bancárias.

Desde que não haja prejuízos financeiros e esteja de acordo com a convenção coletiva, o empregador pode alterar o cargo na CTPS para adequá-la melhor a função realmente exercida pelo empregado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.