x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 66

acessos 220.995

Erro 429 ao enviar gfip pelo conectividade social

leila duarte costa

Leila Duarte Costa

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 9 anos Quinta-Feira | 5 junho 2014 | 17:50

Pessoal,

Boa noite,

Peço uma ajuda. Não estou conseguindo por nada enviar as gfips pelo concetividade social (pri). Aparece a mensagem: Arquivo inválido - Erro 429 - Active X component can't create object.

Liguei para o suporte da caixa e a atendente me informou que é problema do sistema deles. Algum colega passou por isso? Estou preocupada, pois preciso enviar justamente das empresas que não possuem certificado digital.

obrigada

Leila

Leila
Fernanda

Fernanda

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 6 junho 2014 | 10:39

Bom dia!

Eu também estou com o mesmo problema, não sei mais o que fazer!!!

Alguém pode nos ajudar??

Obrigada

Fernanda

Cleber Costa

Cleber Costa

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 6 junho 2014 | 13:58

Boa tarde,

Já tenho dias tentando, quando vou adicionar o arquivo no Envio de RE, da esse mesmo erro, vi outro fórum comentando o mesmo erro hoje, ainda não achei solução :(, já tentei de tudo, permissões, instala, reinstala, ativa, desativa, em outras máquinas, atualizar windows, java, firewall, antivirus, dll, executa uma coisa, registro e nada, to me convencendo que é falha da caixa mesmo

Sandro Candido

Sandro Candido

Bronze DIVISÃO 5
há 9 anos Sexta-Feira | 6 junho 2014 | 15:25

Pessoal boa tarde...nem tudo está perdido...rs, mas aconselho vocês ligarem no suporte da CEF, pois o caminho que a atendente me explicou até tentei copiar numa folha a parte enquanto ela me dizia o que fazer, mas desisti. Como era bastante coisa inclusive desinstalação completa do sistema Conectividade Social aconselho que seja feito um backup antes de ligar para a Caixa. Bem, é isso não demorou nem 10 minutos, liguem la que é rapido.

Boa sorte e bom trabalho!

Fernanda

Fernanda

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 6 junho 2014 | 16:13

Pessoal boa tarde!

Finalmente consegui transmitir também.
Sandro, obrigada pela informação eu já tinha perdido a esperança rsrs

Fernanda

Fernanda

Fernanda

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 6 junho 2014 | 16:37

Segundo orientação do suporte da caixa, fiz o seguinte procedimento:

No meu caso, utilizei a versão do Windows 8 32 bits
- Entrei o C:
- Arquivo de Programa
- Caixa
- SEFIP
- localizei o arquivo cnsselo - copiei e colei na pasta:
- C:
- Windows
- System32

Depois desinstalei o programa conectividade social conforme orientação disponível no site da caixa (pelo modo personalizado) e instalei novamente.

Feito isso consegui transmitir

Espero ter ajudado,

Fernanda

rodrigo silva

Rodrigo Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Açougueiro
há 9 anos Segunda-Feira | 9 junho 2014 | 10:51

Bom dia a todos !
No meu caso, utilizei a versão do Windows 7 Professional 32 bits
- Entrei o C:
- Arquivo de Programa
- Caixa
- SEFIP
- localizei o arquivo cnsselo - copiei e colei na pasta:
- C:
- Windows
- System32

Depois desinstalei o programa conectividade social conforme orientação disponível no site da caixa (pelo modo personalizado) e instalei novamente.

AINDA APARECE O ERRO AO ENVIAR RE :
Arquivo inválido .
Erro : 429 - ActiveX component can´t create object

Alguém poderia ajudar ? Esse erro acontece desde terça-feira dia 03/06/2014. Já entrei em contato com o suporte da Caixa Econômica e todos os procedimentos foram feitos , sem sucesso. Alguém poderia me ajudar ? Já atualizei a versão mais nova do Java,alterei o nível de permissão para baixo, já inclui os sites para permissão. É urgente, alguém ajuda ?

Att

Agostinho Meirelles Martins Neto

Agostinho Meirelles Martins Neto

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 9 junho 2014 | 12:05

Bom dia,

Estou com o mesmo problema, entrei em contato com o suporte semana passada, mandaram desinstalar o programa, fiz tudo conforme eles mandaram, mas permanece o mesmo erro 429. Solicitaram varias informações e disseram que retornariam, estou ate agora aguardando desde o dia 05/06. Entrei em contato hoje novamente e não souberam resolver, mandaram aguardar a ligação deste suporte! Meu windows 7 profissional 64 bits.
Se alguém souber a resolução deste problema por favor me ajudem!


Agradeço, desde já!

leila duarte costa

Leila Duarte Costa

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 9 anos Segunda-Feira | 9 junho 2014 | 13:20

Olá Agostinho Meirelles Martins Neto ,

Boa tarde,

Meu micro também possui a mesma configuração que o seu, mas tbm permaneço com o problema, Liguei para a Caixa e nada, a atendente após fazer vários testes me informou que o suporte entraria em contato comigo. Me disse que seria necessário um técnico de 2º nível. É muito dific il....

Leila
rodrigo silva

Rodrigo Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Açougueiro
há 9 anos Segunda-Feira | 9 junho 2014 | 13:34

Boa tarde,

Todos estão com o mesmo problema ?

Arquivo inválido .
Erro : 429 - ActiveX component can´t create object

Parece ser problema no sistema deles mesmo !

Att

leila duarte costa

Leila Duarte Costa

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 9 anos Segunda-Feira | 9 junho 2014 | 15:58

Olá Rodrigo Silva,

Após o envio pelo ICP, retorne para o programa do SEFIP, vá em relatório, movimentos para imprimir a GFIP. Quanto a guia você deve ir Relatórios - GRF - ARQUIVO ICP. Selecione o local onde foi salvo o selo e emita a guia.

Persistindo a dúvida, volte a postar.

Acabei de entrar novamente em contato com a CAIXA. O erro 429 é indisponibilidade do sistema, conforme afirmou o atendente. Não há previsão para normalizar.

Espero ter ajudado.

Leila

Leila
Aline do Nascimento

Aline do Nascimento

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 11 junho 2014 | 20:32

Ai gente, também estou com esse mesmo problema do erro 429 e ja estou estressada com isso. Não fiz as guias atuas agora devido a esse problema.

Segundo Rodrigo, ele localizou o arquivo cnsselo, copiou e colou na pasta. Agora q pasta é essa q ele colou??? Tem q criar uma nova pasta em C:\ e colar o arquivo???
Por favor gente. Obrigada!

Rafaela Persi Nantes

Rafaela Persi Nantes

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 12 junho 2014 | 08:46

Bom dia Aline do Nascimento você vai colar no C: , procure a pasta Windows e dentro dessa o System32 e cola, depois desinstale o conectividade e instale novamente que dá certo. O meu deu certinho, estou utlizando normalmente.

Aline do Nascimento

Aline do Nascimento

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 12 junho 2014 | 18:43

Funcionou que boooooooooom. (Já tinha uns 15 dias q eu tava com esse problema e ja tava estressada porq não resolvia).

Oi Rafaela, te agradeço de coração mesmo. Fiz todos os procedimentos como vc disse e deu certo!
Fiquei até emocionada mesmo, muitos q precisa desse programa sabem como ele é delicado esse sistema.

Tive até um problema com o Conexão Segura onde dizia: Chave não existe... e este fórum me ajudou também, era o Java.
Gosto muito desse fórum porq tem pessoas boas q gostam de ajudar.

Grata, grata, grata.....................

Cleber Costa

Cleber Costa

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 13 junho 2014 | 08:53

Bom dia pessoal,

Outra informação sobre o procedimento de colar o cnsselo.dll. Para algumas pessoas que utilizam Windows 64 bits é necessário colar na pasta SysWOW64 ou seja fazer o mesmo procedimento:

No meu caso, utilizei a versão do Windows 7 64 bits:
- Entrei o C:
- Arquivo de Programa
- Caixa
- SEFIP
- localizei o arquivo cnsselo - copiei e colei na pasta:
- C:
- Windows
- SysWOW64

Abraçs

MARCIO GLEDES

Marcio Gledes

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 13 junho 2014 | 09:29

Atenção caros colegas que usam o conectividade social da caixa economica federal para envio de RE está acontecendo um erro ao enviar os dados o erro 429 em que eu passei alguns dias quebrando a cabeça para solucionar o problema entrei em contato com o suporte tecnológico da caixa e não resolveram meu problema então fui tentando resolver o problema e emfim consegui quero deixar aqui as dicas que eu usei e deu certo para quem possa interessar.
1 desinstalei o SEFIP e o Conectividade Social
2 reeinstalei depois
3 quando fui instalar o conectividade social o mesmo pediu um arquivo CNSSELO
4 instalei o CNSSELO na pasta System 32 no disco C pasta Windows
5 depois reeinstalei o conectividade social e graças a Deus consigo enviar agora as RE

Espero que isso sirva para vc que assim como eu estava com esse problema
Bom trabalho à todos

Marcio Gledes
Aux. Departamento Pessoal
leila duarte costa

Leila Duarte Costa

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 9 anos Sexta-Feira | 20 junho 2014 | 16:09

Pessoal,

Boa tarde,

A dica do colega Cleber Costa é primordial para quem se utiliza do computador do Windows 7 64 bits. Segui os passos do colega e consegui resolver.

Agradeço ao mesmo e a todos que colaboraram postando suas dúvidas e conhecimentos.

Abçs

Leila

Leila
Página 1 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.