x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 22

acessos 69.175

Tabela FAP E RAT

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 6 junho 2014 | 15:04

Camila, boa tarde.
O CNAE consta no Cartão do CNPJ, para você consultar o FAP, precisará da SENHA, veja o link abaixo

https://www2.dataprev.gov.br/FapWeb/pages/login.xhtml,

caso não consiga acessar através do link acima, então siga abaixo;

a) acesse o site; https://www.inss.gov.br
b) vá em serviços à empresa, acesse o FAP;
c) abrirá uma tela, Acesse ao fap, e documento de apoio;
d) depois abrirá uma tela, e na parte inferior clique em PROSSEGUIR
e) depois abrirá uma tela, onde na parte superior esquerda, clique em (acesse ao fap, atenção somente na frase (acesse ao fap))
f) abrirá uma tela, onde você precisará da SENHA da empresa, se não tiver, ler a mensagem que está em ALERTA na própria tela.

ok..

Leonardo Ferreira Alves

Leonardo Ferreira Alves

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2015 | 09:54

Bom dia Vânia,

Conseguir consultar o FAP que é de 0,05 para esse condomínio em específico, agora fiquei em dúvida com relação ao RAT, vi em vários locais que o RAT seria 3,00% e em outro tópicos aqui no portal vi que seria 2,00%, afinal qual o correto? nas 2 tabelas abaixo consultei e vi que seria 3,00%. alguém poderia me ajudar? Grato.

Tabela 1

Tabela 2

Cristina Guedes

Cristina Guedes

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 9 novembro 2015 | 08:19

Oi Vania bom dia,

Obrigada. Realmente a SEFIP de uma nova empresa a foi errada. A aliquota do RAT é 3 e não 1 como foi informado.
Alguem poderia me dizer como devo proceder?

Tenho que enviar uma nova SEFIP com o valor da aliquota corrigdo? Obrigada.

Cristina Guedes
Analista de Adm. de Pessoal
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 9 novembro 2015 | 08:45

Bom dia Cristina Guedes

De acordo com o Manual SEFIP:

Para correção da informação prestada em tais campos, basta a entrega de uma nova GFIP/SEFIP para a mesma chave da GFIP/SEFIP incorreta e contendo a informação devida. Todos os trabalhadores informados na GFIP/SEFIP apresentada anteriormente devem ser informados na nova GFIP/SEFIP com a Modalidade 9, desde que não apresentem outras incorreções.


Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Cristina Guedes

Cristina Guedes

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 18 novembro 2015 | 12:35

Oi Vania boa tarde,

Mesmo eu enviando hoje, o procedimento é esse?
A nova sefip enviada irá repor a anterior, correto?

Para eu poder entender melhor, a GPS será paga amanhã. Neste caso não teria problema a nova sefip ser enviada hoje.

Cristina Guedes
Analista de Adm. de Pessoal
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 18 novembro 2015 | 13:47

Olá Cristina Guedes
Boa tarde,

Mesmo eu enviando hoje, o procedimento é esse?


Sim

A nova sefip enviada irá repor a anterior, correto?


Correto

Para eu poder entender melhor, a GPS será paga amanhã. Neste caso não teria problema a nova sefip ser enviada hoje.


Não tem problema, se o você pagar o valor correto.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Daniel Gomes

Daniel Gomes

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 8 anos Quinta-Feira | 11 fevereiro 2016 | 14:27

Boa tarde, trabalho em um escritório onde somente prestamos serviços para produtores rurais e especificamente no cultivo de café, o CNAE utilizado no cadastro das empresas é o 01.34-2/00, o FPAS: 604, na Sefip o código pra outras entidades é o: 003 e as empresas não são optantes pelo simples, nenhuma possui CNPJ, todas são CEI. A minha dúvida é sobre a alíquota RAT, pois na SEFIP ela está 0,0 e o FAP: 1,0, mas na SEFIP não tenho a opção de alterar o valor dessa alíquota RAT acho que por causa dos outros campos já virem preenchidos com os dados que informei acima. Daí uma colega de profissão me deixou em dúvida quanto a essa alíquota RAT, alguém saberia me informar se está correto dessa forma que estou fazendo ou tenho que alterar, surgiu alguma coisa nova a esse respeito? Desde já obrigado!

Silvana  Lopes

Silvana Lopes

Prata DIVISÃO 3
há 7 anos Quarta-Feira | 18 maio 2016 | 09:16

Bom dia pessoal. a tabela do fap é praticamente começo de ano neh , gostaria de saber se posso mudar o fap de algumas empresasque estão sendo cobrados errado na metade do ano, se isso dá problema, a uns anos atras foi pago o fap errado de uma empresa a receita pode vir a cobrar essa diferença??
uma empresa deu fap de 1.469, isso procede,pois achei que não poderia fracionado?

Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 7 anos Segunda-Feira | 30 maio 2016 | 13:57

Busque no Google CONSULTA FAP, cadastre a empresa no 1o site e posteriormente terá o percentual.




''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.