x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 3.402

CBO recisão Vs Seguro desemprego

fabio ramiro

Fabio Ramiro

Iniciante DIVISÃO 1, Supervisor(a) Vendas
há 9 anos Domingo | 8 junho 2014 | 21:10

Boa noite a todos,

Vocês poderiam me ajudar? minha esposa foi dispensada do trabalho e quando foi dar entrada no seguro desemprego, foi informada que teria que ir no Min. Trabalho, pois constava inconsistência de dados no sistema.

Ela foi no MTE e foi aberto um processo interno para averiguar o problema, pediram de 45 a 60 dias para dar uma resposta.

Revendo os documentos me deparei com algo que acho estar errado e pode ser esse o tal problema:

Na CTPS esta registrada com o CBO 253120 Analista de relacionamento clientes I
NA CD Comunicação de dispensa consta o CBO 142330 Analista de relacionamento clientes
No CAGED consta CBO 142330 Analista de negocios
no Relatório situação do requerimento formal MTE consta o CBO 142330 analista de negocios

Nesse relatório situação do requerimento formal MTE os campos abaixo não estão completos.

penúltimo salário
antepenúltimo salário
data homologação

O problema que o MTE informa no ato do requerimento do seguro é " vinculo não encontrado ou divergente", ja fomos na previdencia e informa que não consta a data fim, porém a empresa nos enviou um documento (CAGED) informando que essa data fim foi informada.

Pessoal, qual problema deve ter ocorrido, o CBO ou esse CAGED esta errado?????

Obrigado
Fábio

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 9 junho 2014 | 08:47

Bom dia Fábio

Seja Bem Vindo ao Fórum Contábeis!

Com certeza a falta de entrega do CAGED.
Solicite a Empresa o quanto antes o envio.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.