x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 2

acessos 1.252

Certificado digital - Alteração de dados

Pedro Paulo S. de Assis

Pedro Paulo S. de Assis

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 17 junho 2014 | 14:46

Pessoal estou com a seguinte dúvida:

Uma empresa EIRELI está planejando a admissão de um sócio e será transformada em LTDA. Além dessas alterações, o endereço da empresa também mudará. (A previsão dessas alterações será em setembro)

Dúvida: Se a empresa adquirir um certificado digital agora (junho), quando ocorrer as modificações este certificado será válido? ou será que teremos que adquirir outro certificado, deixando o atual sem uso?!

Obs.: O certificado digital será utilizado para transmissão das obrigações trabalhistas.

Pedro Assis
Contador

+55 81 98889-9972 (WhatsApp)
[email protected]
FABRÍCIO CAETANO MORAES

Fabrício Caetano Moraes

Ouro DIVISÃO 1, Analista Financeiro
há 9 anos Sexta-Feira | 4 julho 2014 | 20:01

Boa noite Pedro



Passei por situação parecida, só que no meu caso foi uma Empresa Individual que se transformou em uma LTDA, o Certificado Digital continuou sendo usado normalmente pois o responsável pelo CNPJ continuou a mesma pessoa. Então acredito que se o responsável pelo CNPJ perante a Receita Continuar a mesma pessoa não haverá problemas, no entanto acho importante você entrar em contato com a empresa certificadora que emitiu o cartão repetindo a sua dúvida, eles devem esclarecer melhor.



Espero ter contribuído!


Att,

"Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;"

Provérbios 3:13



Tecnólogo em Gestão Financeira
Pós-Graduado em Direito Tributário em Contabilidade


Atividades: Consultoria Financeira, de Custos e Gestão Fiscal/Tributária

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.