x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 16

acessos 59.680

Obter Inscrição estadual Pr MEI

Clewerson Barrionuevo

Clewerson Barrionuevo

Iniciante DIVISÃO 2, Técnico Informática
há 9 anos Quinta-Feira | 19 junho 2014 | 11:10

Olá

Abri uma loja de Vendas e manutenção de equipamentos de informatica em 2012. Fiz o cadastro MEI. Tenho acesso ao site da receita-pr. Lá consigo emitir as notas fiscais eletrônica. Tenho tbm acesso ao site da prefeitura (boa nota) prestação de serviço. Porem alguns fornecedores estão barrando meu cadastro por não ter I.E. Dai não consigo efetuar as compras com eles . Preciso de ajuda de alguém que me ajude a obter a I.E.
Desde Já agradeço a Atenção.

Camila Lacerda Tanan

Camila Lacerda Tanan

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 9 anos Sexta-Feira | 20 junho 2014 | 16:23

Boa tarde Clewerson,


I.E, é destinado a empresas que realizem a circulação de mercadoria, como o seu MEI, esta como serviço, não foi gerado automaticamente a sua I.E., entre no site e faça a inclusão de um CNAE de comercio, acredito que no dia seguinte vai ser gerado uma inscrição automaticamente, basta consultar o sintegra.




Attv

Geraldo Magela Soares Filho

Geraldo Magela Soares Filho

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Sexta-Feira | 20 junho 2014 | 16:47

Boa tarde Clewerson!

É preciso fazer uma alteração no seu cadastro incluindo uma atividade de comercio, para que assim, seja gerado uma Inscrição Estadual para atividade que você precise. Abaixo segue o link onde você pode fazer esta alteração cadastral:


www.portaldoempreendedor.gov.br


Lembre-se de verificar se a atividade que você vai incluir é permitida para o MEI conforme consulta no link abaixo:

www.portaldoempreendedor.gov.br



Att...

" A sorte é o encontro do preparo com a oportunidade, portanto, estaja sempre preparado"
Clewerson Barrionuevo

Clewerson Barrionuevo

Iniciante DIVISÃO 2, Técnico Informática
há 9 anos Sábado | 21 junho 2014 | 10:08

Olá bom dia

Obrigado pelas dicas, mas no meu cadastro acredito que esta certo porque a atividade principal já esta como comercio.

Meu nire principal esta como 47.51-2/01 ( Comercio varejista especializado de equipamentos e suplementos de informática.)

O secundários estão como 95.11-8/00 Reparação e manutenção de computadores... e 61.90-6/99 Outras atividades de telecomunicação (Redes).

no site do sintegra aparece assim ;

Sua solicitação não pode ser atendida
Serviço: SINTEGRA - Consulta Empresa
Data / Hora: 21/06/2014 às 10:04:02
Motivo: Oculto0 - CNPJ NÃO CADASTRADO NO CAD .ICMS PR
Recomendação: É provável que haja alguma incorreção nas informações que você digitou.
Por favor, verifique, corrija e tente novamente.

Fernando da Cruz

Fernando da Cruz

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 23 abril 2015 | 12:11

Prezados e prezada Camila Lacerda Tanan

Boa tarde,

Deve acrescentar mais uma atividade secundaria de venda, ex. Venda de material de informatica, apenas dessa forma irá gerar sua I.E.


Ainda quando visualizo o Sintegra, aparece:
Serviço: SINTEGRA - Consulta Empresa
Data / Hora: 23/04/2015 às 12:07:18
Motivo: Oculto4 - CNPJ NÃO CADASTRADO NO CAD .ICMS PR
Recomendação: É provável que haja alguma incorreção nas informações que você digitou.
Por favor, verifique, corrija e tente novamente.


Minha empresa é um E-comerce (loja virtual) de jogos CDs DVDs de videogames, videogames e acessórios de videogames e informatica.

Segue abaixo minhas Atividades:
Principal:
Código da Atividade Principal
47.63-6/01
Descrição da Atividade Principal
Comércio varejista de brinquedos e artigos recreativos


Secundarias:
Código da Atividade Secundária
Descrição da Atividade Secundária
1 47.53-9/00 Comércio varejista especializado de eletrodomésticos e equipamentos de áudio e vídeo
2 47.81-4/00 Comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios
3 47.57-1/00 Comércio varejista especializado de peças e acessórios para aparelhos eletroeletrônicos para uso doméstico, exceto informática e comunicação
4 47.52-1/00 Comércio varejista especializado de equipamentos de telefonia e comunicação
5 47.62-8/00 Comércio varejista de discos, cds, dvds e fitas
6 47.85-7/99 Comércio varejista de outros artigos usados
7 47.51-2/01 Comércio varejista especializado de equipamentos e suprimentos de informática


Qual será o motivo de não ter IE?
o que posso fazer?

Obrigado.

Pedro henrique lindbeck

Pedro Henrique Lindbeck

Prata DIVISÃO 2, Analista Processos
há 9 anos Quinta-Feira | 23 abril 2015 | 15:10

amigo, o que está barrando sua inscrição estadual é o fato de sua empresa ser MEI, esta natureza juridica não pode ter inscrição estadual, tanto que o ICMS eo ISS que voce paga, esta no DAS mensal de R$ 40,00 !

se voce quiser ter inscrição estadual, voce deverá transformar sua empresa para Empresario Individual ou LTDA. porém, com esta transformação voce deverá fazer a entrega das obrigações normais (pagar contador) , o imposto vai aumentar etc...

SERVIÇOS PARALEGAIS ENTRE EM CONTATO
[email protected]


live long and prosper
Mirele Sotelo

Mirele Sotelo

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 24 março 2016 | 16:51

Colegas preciso da ajudinha de vocês.
Tenho uma cliente que tem um MEI de transporte escolar, e o MEI dela quando abri, criou a Inscrição Estadual, porém, um tempo depois uma revendedora de produtos, usou os dados que tinha de minha cliente, e alterou o CNPJ da minha cliente, para revenda de produtos também, tive que retirar a revenda de produtos (lingerie) que não tem nada com a atividade da empresa, e com essas alterações, a IE do MEI da minha cliente, acabou sendo BAIXADA INDEVIDAMENTE e agora pelo portal não consigo habilitar uma nova, já inclui até transporte intermunicipal via fretamento, e nada de ativar uma nova, será que tem como fazer pelo Coleta Online ??? Alguém saberia me informar como habilitar uma nova?
Agradeço mais uma vez pelo apoio de vocês.
PS. IE do estado de SP, não sei se o post aqui é "pr" paraná ou pr "para" MEI

*** Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina. (Cora Coralina) ***

Mirele Sotelo
Téc. Contabilidade - Bach. Administração
R&M Contabilidade e Auditoria
https://www.rmcontabilidadeeauditoria.com.br
Diego Neves e Silva

Diego Neves e Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Diretor(a) Tecnologia da Informação
há 7 anos Domingo | 11 setembro 2016 | 18:43

Estou com o mesmo problema

Fiz a inscrição no MEI com atividade de comercio varejista especializado em equipamentos de informática e não consigo ver minha I.E.

a alguns anos atraz havia realizado uma inscrição com as mesmas atividades e havia conseguido, porem comecei a trabalhar registrado em firma e dei baixa minha formalização, agora como fiquei desempregado e o negocio esta dificil, estou na ativa novamente como microempreendedor e desta vez não estou conseguindo, no site do Sintegra aparece a seguinte menssagem:

Serviço: SINTEGRA - Consulta Empresa
Data / Hora: 11/09/2016 às 18:40:57
Motivo: Oculto0 - CNPJ NÃO CADASTRADO NO CAD .ICMS PR
Recomendação: É provável que haja alguma incorreção nas informações que você digitou.
Por favor, verifique, corrija e tente novamente.

Lembrando que na minha primeira inscrição utilizei as mesas atividades e isso não aconteceu, são elas:

Principal
95.118/00
Reparação e manutenção de computadores e de equipamentos periféricos

Secundarias
1 85.996/03 Treinamento em informática
2 61.906/99 Outras atividades de telecomunicações não especificadas anteriormente
3 43.215/00 Instalação e manutenção elétrica
4 47.512/02 Recarga de cartuchos para equipamentos de informática
5 47.512/01 Comércio varejista especializado de equipamentos e suprimentos de
informática

Obrigado pela ajuda

Thiago Araujo

Thiago Araujo

Iniciante DIVISÃO 1, Agente Vendas
há 7 anos Quarta-Feira | 22 fevereiro 2017 | 11:38

Abri recentemente uma empresa MEI e não consigo ter acesso a IE, o meu cadastro, tanto o secundário quanto o principal é de comércio , como faço?
ou não é possível ter IE com MEI?

Fernando da Cruz

Fernando da Cruz

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 22 fevereiro 2017 | 11:54

[code]
Aprendi que nós MEIs somos Isentos em alguns estados é possivel até ver qual é o numero, mas de qual quer forma MEI é isento.

Quando efetuar compra ou cadastro informe seus dados como CNPJ: xx.xxx.xxx/xxxx e a INSCRIÇÃO ESTADUAL: isento

DARTAGNAN REICHERT GORNISKI

Dartagnan Reichert Gorniski

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Sábado | 8 abril 2017 | 09:55

Pessoal, preciso de uma ajudinha...

Tenho um comercio de plantas, que originalmente abri como micro empresa de sociedade limitada, e que agora transformei para MEI.

Em 2016, tive bem poucas vendas (crise maldita), e das que tive, acabei não tirando nenhuma nota fiscal. Em agosto minha inscrição estadual apareceu como cancelada.

Não liguei muito pois em janeiro já ia alterar para MEI (o que foi feito) e imaginava que ia parar o problema. Não parou.

Hoje o sistema SINTEGRA ainda consta meu CNPJ como micro empresa e consta ainda a I.E. como cancelado e não habilitado.

Como faço para corrigir isso?

No meu CNPJ constam três atividades de comércio e uma de serviços, e a principal é comercio.

No sintegra o texto é este:
NFORMAÇÕES COMPLEMENTARES
Atividade Econômica Principal: 4789002 - COMERCIO VAREJISTA DE PLANTAS E FLORES NATURAIS
Início das Atividades: 10/2012
Situação Atual: NAO HABILITADO - DESDE 08/2016
Situação Cadastral: CANCELADO - DESDE 08/2016

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.