x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.220

alteração contratual

CATIA MARIA PIMENTEL

Catia Maria Pimentel

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 19 junho 2014 | 16:52

Boa tarde!

Tenho uma empresa que esta devendo simples nacional e parcelas de um acordo do ICMS, minha sócia não quer mais ficar na empresa e minha gerente do banco me orientou em torna-la em Eireli. Gostaria de saber se posso fazer a alteração contratual e aproveitar para aumentar o capital social que e de R$ 10.000,00 para R$ 50.000,00. Grata e após a alteração posso pedir um parcelamento do Simples Nacional, me disseram que o parcelamento fica maior do que pagar o tributo atrasado.

Douglas de Araujo Bispo

Douglas de Araujo Bispo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 20 junho 2014 | 00:19

Cátia Boa Noite!!

sobre vc alterar a condição de sua empresa vc pode, vc vai fazer uma transformação de LTDA para EIRELI, vc pode fazer isso sim, mas nesse caso seu capital terá que ser de R$ 73.000,00, pois na condição de EIRELI , o capital não pode ser inferior à 100 vezes o salário mínimo, quanto a sua divida no simples, se você poder pagar o valor integral, pra vc será melhor, pois no parcelamento vai entrar os encargos e juros, que será atualizado de acordo com a taxa selic que atualmente se não mim engano está em quase 10%, sem falar que você se livra de ver do débito, além do mais vc vai ter q esperar até o final do ano para pedir o parcelamento e até lá os juros não param de correr.



"JESUS DISSE: EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA!"

CATIA MARIA PIMENTEL

Catia Maria Pimentel

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 20 junho 2014 | 07:57

Bom dia! Douglas desde já agradeço a atenção e o esclarecimento, mas gostaria de saber se mesmo com a dívida posso fazer a alteração. Desde já agradeço.


É verdade Jesus é o caminho e a única esperança

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.