x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1.125

acessos 382.222

DCTF 05/2014 prorrogada para 08/08/2014

JULIANA PHILIPPSEN

Juliana Philippsen

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 20 junho 2014 | 12:11

Bom dia, estou com um serio problema. Ao tentar transmitir a DCTF PA 05/2014 da o seguinte erro PGD versão 2.5:

ERRO! VALIDADOR DCTF. A TRANSMISSÃO NAO FOI CONCLUIDA. Em vista do disposto na Lei n° 12.973, de 2014, para PA a partir de maio de 2014 deverá ser utilizada nova versão do PGD DCTF Mensal, que estara disponivel no sitio da RFB na Internet até o proximo dia 20/06.

Esclareço que estou tentando transmitir a DCTF desde o dia 10/06 e hj já é dia 20/06 e ate agora nao saiu nada no site da RFB, sendo q hj é o ultimo dia pra transmitir a DCTF sem multa.

Alguém esta com esse mesmo problema? Como resolveu?

Estou desesperada, já tentei baixar o PGD em outros computadores e dá o mesmo erro. Fui ate a RFB e eles nao sabem explicar esse erro, disseram q a Lei 12.973 nao tem nada haver com DCTF.

Aline Dias

Aline Dias

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 20 junho 2014 | 12:50

Boa tarde, Juliana!

A DCTF PA 04/2014 deve ser entregue até segunda feira (23/06/2014).

E me corrija caso esteja enganada, mas a DCTF PA 05/2014 só deve ser entregue no próximo mês (julho).
Acredito que você não esteja conseguindo, pois possa ser que futuramente seja efetuada alguma alteração no PGD a partir desse período de apuração que você está tentando entregar.

José Alves

José Alves

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 20 junho 2014 | 13:10

Boa tarde Juliana!

Fique tranquila pois a Aline está correta. A DCTF PA 05/2014 só deverá ser entregue em julho.
Enquanto isso, vamos aguardar a nova versão que seria disponibilizada no site da receita federal até 20/06 como diz a mensagem.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 9 anos Segunda-Feira | 23 junho 2014 | 11:48

Bom dia,

A nova versão que possibilitará a transmissão da CTF referente ao mês de Maio/2014 ainda não foi disponibilizada a despeito de ter sido prometida para o dia 20 do corrente mês.

Aguardemos até que a promessa seja cumprida para que consigamos transmitir a tal DCTF

...

NORIVAL CARDOSO DA SILVA JUNIOR

Norival Cardoso da Silva Junior

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 24 junho 2014 | 17:11

Galera assim como alguns aqui eu estava aflito! Pois estava habituado a realizar os envios de DCTF mensal, pura questão de costume.

No entanto conforme:

Art. 5º As pessoas jurídicas devem apresentar a DCTF até o 15º (décimo quinto) dia útil do 2º (segundo) mês subsequente ao mês de ocorrência dos fatos geradores.?

Observe que é (ATÉ) o décimo quinto dia útil do 2º mês subsequente ao mês da ocorrência dos fatos geradores.

O fato de alguns colegas aqui assim como eu conseguirmos enviar antes e por que nada impedia, no entanto agora com a mudança do programa PGD DCTF teremos que aguardar tal versão.




A OUVIDORIA DO MINISTÉRIO DA FAZENDA respondeu meu contato da seguinte maneira conforme transcrevo abaixo.

"A previsão é de que a nova versão esteja disponível para download, no sítio da Receita Federal, até 30 de junho corrente.

Disponha desta Ouvidoria sempre que julgar necessário, para tratar de assuntos relativos ao Ministério da Fazenda e à Secretaria da Receita Federal, preferencialmente para encaminhar sugestões, reclamações, denúncias ou elogios relativos aos serviços prestados."


Atenciosamente,

Ouvidoria-Geral do Ministério da Fazenda

JOSÉ BENEDITO CAGOL

José Benedito Cagol

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 24 junho 2014 | 17:14

Colegas,
Esta nova versão da DCTF atende as informações de maio/2014 assim, seu prazo fatal para envio é julho de 2014.
Acreditamos que a Receita Federal disponibilizará em tempo hábil o PGD.
Abraços

José B.Cagol
Késcia Araujo de Matos

Késcia Araujo de Matos

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 25 junho 2014 | 17:33

Boa tarde galera...
Infelizmente estamos todos na mesma situação.
entrei em contato com o plantão fiscal do meu estado
e eles nem estão sabendo da possível atualização
do PGD DCTF mensal.
O atendente foi super atencioso, mandei
o numero da lei e um print do erro por E-mail e ele
me retornou e disse que qualquer nova
informação entraria em contato.
E que seria bem provável que até o dia 30/06
a atualização estaria disponível.
O jeito é aguardar.

Abraços...

Késcia Matos
Auxiliar de Contabilidade
Maracaju - Ms
Página 1 de 43

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.