x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 792

Demora para Abertura de Empresa

Reinaldo Hassen Junior

Reinaldo Hassen Junior

Ouro DIVISÃO 1, Representante
há 16 anos Segunda-Feira | 10 março 2008 | 10:23

Minha opinião é que deve com essa lista na mão, sentar com seu contador e verificar as pendências. Ele tem um documento chamado Espelho, do programa CNPJ, onde ele digitou os dados dessa abertura. Você pode, conferindo com ele, verificar quem comeu bola, o contador, ou a Receita.

Acho muito salutar fazer isso.

Se seu contador informou corretamente no programa da Receita, ele pode brigar com o órgão para que o mesmo aceite o processo. Já, se vocês constatarem que o erro foi do contador, o mesmo corrige e reenvia o processo à Receita.

Abraço!

Antes de perguntar, pesquise;
Após receber uma resposta, classifique-a;
Ajude na corrente do fórum: Quando fizer uma pergunta, busque dar também uma resposta.
Ivan Lima

Ivan Lima

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Sistemas
há 16 anos Sexta-Feira | 14 março 2008 | 11:12

Hoje 14/03/08 completaram 46 dias e nada do CNPJ

---

[06/03/2008 - 13:13:02]
RFB
Sua solicitação foi submetida a verificação automatizada.

[06/03/2008 - 13:13:02]
RFB
Sua solicitação foi enviada para a Sefaz-SP .

---

O pior que somente hoje meu contador tomou alguma atitude para saber o motivo da demora

Alguém sabe se é possível e se não tem problemas retirar o processo do contador atual para entregar em outro contador??

eu nao quero acreditar mas meu contador esta fazendo "pouco caso" da minha necessidade

Pior que ja paguei R$ 400,00 e ainda falta R$ 200,00

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.