x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 7

acessos 14.549

Codigo de prestação de serviço

Tita

Tita

Prata DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 30 junho 2014 | 17:41

Somos concessionaria de veiculo novos e usados, venda de auto peças e mecânica autorizada. O código de serviço utilizado por nos e o 14.01 -Lubrificação, limpeza, lustração, revisão, conserto, restauração, blindagem, manutenção e conservação de motores, máquinas, aparelhos, equipamentos ou de qualquer objeto (exceto peças e partes empregadas, que ficam sujeitas ao ICMS) .

Quando emitimos notas fiscais de prestação de serviço, e o código 14.01 o qual aparece na nossa nota. A minha duvida é: se emitirmos uma nota relativa a comissão de vendas e intermediação de negócios e financiamentos (devido a venda de veículos) o código da nota deve ser outro, ou tem que ser o da atividade de empresa mesmo.

pois uma das financiadoras pediu que colocasse 6157(agenciamento, corretagem ou intermediação de títulos), na nota devido ser de comissão
é correto isso visto qual a atividade da empresa é mecânica autorizada?
obrigada

"Quando você tem que fazer uma escolha e você não faz, isto já é uma escolha."
Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 9 anos Terça-Feira | 1 julho 2014 | 11:56

Cara Tita

Está correta a interpretação da financeira, o serviço de a que se refere a financeira está descrito no subitem 10.05 da lista de serviços.

Como concessionária vc executa vários tipos de serviços e venda de vários tipos de produtos. Portanto, tem de ter cadastradas vários cnaes.
Se não tiver cadastrado o subitem 10.05, recomendo que faça uma alteração em seu cadastro na prefeitura e acrescente essa atividade. Aproveite e verifique se não existem outras atividades a serem cadastradas.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.
felix de nole

Felix de Nole

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 9 anos Sexta-Feira | 4 julho 2014 | 11:02

Eu tenho uma duvida se vocês poderem me ajudar agradeceria muito, minha empresa presta serviços no código 14.01 e algumas vezes emitimos 14.04 recauchutagem mas não fazemos esse tipo de serviço ele é terceirizado, como nós não fazemos esse serviço de recauchutagem que código deveríamos usar para repassar a nota de serviço para o cliente?

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 4 julho 2014 | 11:40

Caro Felix de Nole

Pelo seu comentário me pareceu que seu caso é similar ao da colega Tita, na verdade seu cliente está Intermediando o serviço entre a empresa de recauchutadora e o cliente dele.
Acho que teria de usar o subitem 10.05 para esses casos.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.
felix de nole

Felix de Nole

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 9 anos Sexta-Feira | 4 julho 2014 | 13:08

Sim, nos pegamos o pneu do cliente e mandamos para fazer recauchutagem depois faturamos para o cliente o serviço de recauchutagem só que não fazemos esse serviço, então sendo assim seria o código 10.05 ?

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 11 julho 2014 | 13:38

Caro Felix de Nole

Pessoalmente entendo que o 14.04 é para quem realmente faz a recauchutagem, no caso de seu cliente está existindo somente a intermediação, por isso que entendo que seu cliente se enquadre no subitem 10.05.

Analise o valor em questão... quem recebe pela recauchutagem?


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.
Tita

Tita

Prata DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 22 julho 2014 | 15:18

Oi!!! para que eu possa emitir as notas com o código de atividade 10.05 preciso colocar no cartão CNPJ e na cartão de inscrição municipal o cnae de intermediação de negócios? qual cnae seria?
ou posso simplesmente emitir nota fiscal de prestação de serviço com código de serviço 10.05, mesmo o cnae não fazendo parte do cartão cnpj.
no meu contrato social o objeto é: Venda de veículos novos e usados, peças e prestação de serviços de mecânica e representações afins...no caso essa representações afins seria a brecha para eu possa emitir nota 10.05 ..ou não tem nada a ver?
to perdida não sei como fazer

"Quando você tem que fazer uma escolha e você não faz, isto já é uma escolha."
Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 23 julho 2014 | 13:48

Cara Tita

Pessoalmente entendo que se presta esse tipo de serviço e não está descrito nas suas atividades, deve providenciar a alteração. Mas antes pode se informar na prefeitura de Sorocada sobre a utilização do subitem 10.05 nas suas notas.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.