x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 863

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Sexta-Feira | 4 julho 2014 | 20:55

Boa noite colegas. Estamos recebendo um cliente CRECHE. Estive estudando sobre esta atividade e observei:
1- a atividade no CNAE 8511-2/00 = "as atividades de instituições de ensino que se destinam ao desenvolvimento integral da criança, em geral, de até 3 anos de idade". E como fica a creche que tem crianças até os 6 anos?
2- a mesma se enquadra no SIMPLES, anexo III. Para saber se a mesma é "com retenção ou com substituição tributária do ISS", devo ver na legislação municipal? Ou seja, posso recolher 6 ou 4% até os R$ 180.000,00 cfe a lei municipal ( onde dirá se tem ou não ST do ISS)?
3- tem mais alguma particularidade?
Obrigado.

DINEY MARCOS DA SILVA

Diney Marcos da Silva

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 23 outubro 2014 | 22:50

Estou com duvida sobre Creche também, tenho um cliente que é uma creche sem fis lucrativos cnae 85.11-2-00 - Educação infantil - creche e um outro cliente que é um sindicato 94.20-1-00 - Atividades de organizações sindicais duas entidades sem fins lucrativos, a minha duvida é quais declarações devo entregar?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.