x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 103

acessos 178.118

Bruno Lamas

Bruno Lamas

Iniciante DIVISÃO 1, Engenheiro(a) Alimentos
há 12 anos Sábado | 1 outubro 2011 | 15:25

Bom dia preciso saber qual é o ICMS vendendo dentro do estado de Sao Paulo do NCM - 8474.20.10? Alguém poderia me ajudar, tenho entedimento que este NCM está dentro de convenção onde está reduzido de 18 para 8,8%. Fico no aguarda da ajuda.

Wagner Pereira

Wagner Pereira

Prata DIVISÃO 4, Faturista
há 12 anos Quarta-Feira | 19 outubro 2011 | 16:04

Naccarato, bom site uso bastante também.

vai aí mais uma sugestão:

http://www4.receita.fazenda.gov.br/simulador/

Wagner

As dificuldades são convites à superação. Jamais, uma justificativa para quedas.
---------
Yevarechecha Adonai veyishmerecha.
Ya’er Adonai panav eleicha vichunecha.
Yissa Adonai panav eleicha veyasem lecha shalom.
(Num 6, 24-26)
Jaqueline Tripiquia Lemes

Jaqueline Tripiquia Lemes

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 9 maio 2012 | 14:01

Boa tarde!

Estou procurando o NCM de cartuchos de impressoras. Encontrei o NCM 84733027 na tabela da Secretaria da Fazenda de SP, mas nas notas de compras do meu clinte aparece o NCM 84439933 e esse NCM eu não encontro nessa tabela de SP. Esse NCM eu encontrai na tabela TIPI. Gostaria de saber a diferença entre as duas tabelas...estou perdida com esse assunto. alguem pode me ajudar? Qual o correto?

Obrigada!

Ronaldo Soares de Sousa

Ronaldo Soares de Sousa

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 24 setembro 2012 | 17:27

Boa tarde!

Estou tentando pesquisar os produtos de um cliente que revende auto peças pra saber se eles são de incidencia monofásica para que não sejam tomados os créditos de pis e cofins, por exemplo o produto 84139190 alguém sabe me dizer a melhor forma de saber?...

Desde já agradeço a colaboração,

Ronaldo.

Tatiane Santiago

Tatiane Santiago

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 16 janeiro 2013 | 19:20

Boa noite!
Preciso saber em qual tabela devo me guiar para classificar meus produtos. Tabela TIPI ou Tabela NCM?

Estou com a seguinte duvida:

Existem produtos que estão classificados de uma forma na tabela TIPI e de outra forma na Tabela NCM.
Isso impacta totalmente a apuração dos impostos.
Ex:
FRALDAS

Na tabela TIPI está como 96190000 (Está na lista de ICMS ST)
Na tabela NCM está como 48194010 (Não tem ICMS ST)

Outro problema é que, na tabela TIPI está como fraldas em geral, já na tabela NCM está como fralda de papel.

Fico no aguardo.

Att,

Tatiane Santiago

Faça aos outros o que gostaria que fizessem a você!
Página 4 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.