x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 3.797

Lançamentos Frete e Prestação

Flávia

Flávia

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 10 julho 2014 | 09:30

Bom dia ..
Como efetuar o Lançamento de Frete e Prestação de serviço .

A receita da empresa só é sobre o frete e a prestação de serviço, como fazer o lançamento contábil ?

Att

João Barbosa dos Santos

João Barbosa dos Santos

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 10 julho 2014 | 09:40

Flávia ,bom dia!

A empresa recebe também pelos serviços prestados?

Caso a resposta seja sim,abaixo os lançamentos.


Fretes

D=Caixa ou Banco (para os recebimentos dos fretes à vista) ou Clientes (para os recebimentos à prazo)
C= Receita de Fretes

Prestação de Serviços

D= Caixa ou Banco,para os recebimentos à vista
C= Receita da Prestação de Serviços

Caso a prestação de serviços seja a prazo,

D:Clientes
C=Receita da Prestação de Serviços

cordialmente

Flávia

Flávia

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 10 julho 2014 | 15:05

João .. me explique outra coisa.. se vc souber..

me cliente compra combustivel para fazer o serviço de frete.

como faço o lançamento contabil ? de compra (pq não entra como estoque, onde jogo no plano de contas ) e a venda vc ja me explicou la em cima.

Diangelis Brandt

Diangelis Brandt

Prata DIVISÃO 3, Supervisor(a) Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 10 julho 2014 | 16:28

Pelo que entendi, a empresa incorri em despesas para efetuar tal serviço de frete. Esses desembolsos inerentes a realização do serviço de frete devem ser lançados a débito numa conta de Custos, seja a vista ou prazo (ex.: Custos de Serviço Prestados).

"Sozinho, você vai mais rápido... juntos, vamos mais longe!"

“Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração como para o Senhor e não para homens” (Colossenses 3:23)
João Barbosa dos Santos

João Barbosa dos Santos

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 11 julho 2014 | 08:19

Bom dia, Flávia !

A resposta que o nosso colega Diangelis Brandt deu para a sua dúvida sobre o combustível usado para a obtenção da Receita, está correta.

Apenas para lhe permitir uma argumento a mais para a justificativa do lançamento,a interpretação sobre custos é possível de ser identificada pela relação direta que um determinado fato administrativo tem na obtenção da Receita.Ou seja,todos os fatos administrativos que interferem antes,durante ou depois da obtenção da Receita,são custos.Pode-se discutir as opções de classificação de alguns custos,contabilizando alguns deles, na despesa.Entretanto,considero preferncial a classificação em custos, me utilizando do princípio técnico que eu coloquei.

Bom trabalho

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.