x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 11.580

Modelo de Ofício Receita Federal

Antonio Felix da Silva Junior

Antonio Felix da Silva Junior

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 10 julho 2014 | 10:08

Bom dia Amigos,

Estou com um cliente que por medida administrativa foi cancelada a inscrição na Junta Comercial, o mesmo acontece com a sua Inscrição Estadual.

Eu agora estou solicitando a baixa da Inscrição junta à Receita Federal, mas lá na Receita não consigo baixar por não constar o Quadro Societário e nem o Capital Social da empresa.. Só consigo fazer isto conforme orientação do Estado entrando e solicitando esta inclusão deste Quadro Societário e Capital Social via Ofício..

Então pergunto aos colegas se alguém possui um modelo deste Ofício para eu apresentar junto à Receita Federal

Desde já agradeço!

Antônio Félix

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 14 julho 2014 | 07:55

Antonio Felix da Silva Junior

Para ajuste de cadastro deverá solicitar uma certidão simplificada na Junta de seu estado, de posse dela elaborar um DBE para incluir os dados que faltam.

Levar a certidão simplificada e o DBE para a Receita Federal. Logo após poderá proceder com a baixa.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Antonio Felix da Silva Junior

Antonio Felix da Silva Junior

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 15 julho 2014 | 13:44

Amigo Phillipe


Já tentei fazer o DBE no cadastro sincronizado mas como a inscrição estadual também está cancelada, o Estado indefere o pedido alegando que para qualquer alteração cadastral a empresa esteja na situação de Ativa no Estado... Por isso que preciso de entrar via Ofício na Receita Federal..

Abs

Antônio Félix

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.