x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 3.459

baixa de empresário(individual)

Priscilla Aparecida

Priscilla Aparecida

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 11 março 2008 | 12:45

boa tarde!!!!

alguém poderia me ajudar, preciso saber quais os procedimento(todos) para dar baixa em uma empresa individual em são paulo.

se alguém tiver algum material que possa ajudar, será de muita utilidade.

Agradeço a atenção de todos.

marcos kuntz

Marcos Kuntz

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 16 anos Quarta-Feira | 12 março 2008 | 12:08

Bom dia o primeiro em que condições a empresa esta ela esta inativa ela e ME ou EPP
Se for ME EPP e só entra no site da Junta comercial preenche o distrato on-line imprimir pagar taxa e registrar sem problemas agora se não for ME ou EPP será nescessario providenciar as certidões da Caixa, Conjunta Receita e Procuradoria , e INSS "está tem que ser especifica para Baixa " depois de registrar na Junta ai partir para a Receita se for ME ou EPP baixa um programa no site da Receita preenche o formulario manda on -line a Receita devolve o formulario o empresario assina reconhece firma junta uma copia autenticado do distrato juto com declaração de Imposto de renda de Baixa e pronto só dar entrada na Receita

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.