x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.055

Contabilidade de ano anteriores

Rafael da Conceição

Rafael da Conceição

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 9 anos Segunda-Feira | 14 julho 2014 | 14:14

Ola boa tarde, temos um clientes que gostaria de refazer a contabilidade do ano de 2013. Esse cliente começou a trabalhar conosco este ano, por tanto, o ano d e2013 foi feito em outro escritório de contabilidade. Ha essa possibilidade? Como proceder? E quais os impedimentos.

Edson

Edson

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 14 julho 2014 | 22:22

Rafael, não há impedimento para refazer a contabilidade do ano de 2013, porém deve-se observar que os valores contabilizados deverão ser os mesmos da contabilidade anterior. Caso não seja, e as alterações necessárias sejam relacionadas a impostos, sendo apuradas diferenças deverão ser recolhidas em atraso, Outro detalhe são as declarações, que dependendo do regime tributário da empresa há declarações mensais e anuais, que neste momento já foram todas entregues, ou seja, deverão ser retificadas. Talvez o único impedimento seja o SPED Fiscal e Contribuições que o prazo de retificação é de 60 e 90 dias, e após este prazo somente consegue retificação com autorização do fisco, justificando o motivo da retificação. Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.