x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 60

acessos 172.253

Como emitir DBE

leticia soares

Leticia Soares

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 16 anos Terça-Feira | 11 março 2008 | 19:10

Olá tdo bem?
Gostaria que se possível alguém me explicasse como faço para emitir um DBE, pois tenho muito interesse em saber, aonde eu trabalho tem um rapaz que sabe, mas não quer me ensinar, por isso se alguém puder me ajudar eu agradeço desde de já.

Celio Luis

Celio Luis

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 11 março 2008 | 20:34

Olá Leticia,

Para emitir um DBE o primeiro passo é vc baixar no site da Receita Federal o programa CNPJ, a partir daí vc irá preencher um novo documento de acordo com o ato a ser registrado na RFB. ex: Inscrição, Alteração, etc

Depois de feito isso vc deverá transmitir esse documento atravéz do receitanet, tambem disponibilizado no site da RFB, só então, após uns 30 minutos vc deverá entrar no site e consultar a situação do seu pedido, caso tenha sido aceito será emitido um DBE.

Osvaldo Librandi

Osvaldo Librandi

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 16 anos Terça-Feira | 11 março 2008 | 20:42

Boa Noite Leticia
Em primeiro lugar voce deve baixar o programa CNPJ 2.4. e o Receitanet atualizado. Após isso verificar qual é o evento. Por Ex} o mais comum é o pedido de inscrição CNPJ. Preencha seguindo os passos do programa. Cada evento tem um código. Se for CNPJ. o documento que voce tem que ter em mãos é o estatuto e ata de constiuição registrada em cartorio. Existe nesse registro a data do evento, é essa data que voce coloca; Apos tudo preenchido, voce envia pelo Receitanet o pedido de liberação do DBE e aguarde alguns dias, apos, consulte pelo numero de recibo que voce já tera no envio do pedido de CNPJ. Assim a Receita Federal libera um link no qual voce imprime a DBE. Após junte o DBE preenchido com assinatura do responsavel perante o CNPJ e firma reconhecida, mais uma cópia do estatuto e uma copia da ata de constituição e envie a REceita Federal de sua cidade via SEdex ou voce leve pessoalmente em um envelope lacrado e deixe na RFB. Ai, volte a consultar atraves do site da RFB, então se tudo estiver correto a RFB libera o CNPJ pedido. Ok
Acho que deu pra te esclarecxer e não fique triste quando alguem não quer te ensinar, pois a saida e o Forum, conte conosco
Abraços

Osvaldo Librandi
JESUS é Paz
Lourival Gonçalves Hilário

Lourival Gonçalves Hilário

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 16 anos Sexta-Feira | 14 março 2008 | 12:23

Olá pessoal td bem!
Gostaria de saber de um esquema para a contabilização de Notas Fiscais de Serviço com suas devidas retenções.
Também quais tipos de NF devem ser lançadas nos registros de entradas e saídas.
Obrigado, tenho certeza que alguém pode me dar uma resposta.

Mabele Santos da Conceição

Mabele Santos da Conceição

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 12 anos Segunda-Feira | 14 novembro 2011 | 10:32

Estou com dúvidas a respeito do preenchimentodo DBE:
É uma empresa ltda.
Na parte de representante/preposto, é a sócia Barbara que responde na receita, aí eu coloco o nome dela, a qualificação vai ser: administrador ou sócio-administrador?
E na parte de QSA os dois sócios vão ser sócio-administrador ou a Barbara vai ser sócio e o outro sócio administrador?
Agradeço desde já.
Atenciosamente.
Mabele

luiza fiorin

Luiza Fiorin

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 1 março 2012 | 09:55

bom dia
estou fazendo o dbe de uma alteraçao de endereço é uma empresa do coemrcio e tem estado
quando emito ele pede usuario e senha do estado e na hora de transmitir pede com certificado digital. eu assinalo que nao e na hora que consulto o acompanhamento sai uma mensagem dizendo que a senha é invalida para o usuario.
o que pode ser isso? pois eu uso a mesma senha e usuario e ele entra normalmente no site do posto fiscal de sao paulo
grata
luiza

Ricardo Silva

Ricardo Silva

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 28 agosto 2012 | 12:35

Como preencho no Programa CNPJ para ter a DBE de empresa baixada INAPTIDAO (Lei 11.941/2009 ART.54)fui na Receita Federal e eles me informaram que posso ativar a empresa novamente mas tenho que levar a DBE. Eu preenche a DBE mas tem apresentado erro na solicitação
RFB - Data do evento informada é diferente da data de abertura do estabelecimento.
A data é o da situação em que foi baixada na RFB?
ou a data que eu tirei a empresa da Junta do cancelamento ?
ou a data que a empresa foi aberta em 1989?

Desde ja grato

Atenciosamente,
Ricardo Silva

Ricardo Silva - BVO/RR
ARLEIDE ALVES DE CARVALHO

Arleide Alves de Carvalho

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 25 março 2013 | 08:49

Bom dia Colegas!
Gostaria somente de confirmar se realmente precisa de assinatura com reconhecimento de firma no caso de alteração de endereço que gera protocolo de Transmissão da FCPJ.

Flavia

Flavia

Iniciante DIVISÃO 1, Agente Administrativo
há 10 anos Quarta-Feira | 12 junho 2013 | 16:51

Boa Tarde,
Alguem pode me ajudar?
Como faço para retirar o nome/cpf da receita federal (ele era responsável pelo condomínio e agora é outra pessoa) como faço para alterar isso?

Termy Ferreira de Lima

Termy Ferreira de Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 12 junho 2013 | 16:55

Flávia condomínio deve ter ata de reunião, acredito, nessa ata/assembleia foi votado pela maioria e eleito o responsável pra administrá-lo, de posse da cópia autenticada desse documento você preenche o programa de CNPJ e pede a alteração do administrador perante a receita federal, depois de processado e só emitir, reconhecer firma, juntar a cópia da assembleia ou ata e levar na RFB.

Skype termy.ferreira
Vagnuenes Oliveira

Vagnuenes Oliveira

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 2 julho 2013 | 15:27

Alessandro Gonzaga Silva, as empresas no momento de sua abertura, é necessario que você preencha o requerimento de enquandramento da mesma, seja como ME ou EPP e com base neste documento que você irá escolher a opção no DBE

Vagnuenes
FILIPENSES 4;13
Alexandra Cristina

Alexandra Cristina

Prata DIVISÃO 3, Analista
há 10 anos Terça-Feira | 16 julho 2013 | 14:11

Olá Pereira Barreto,
Geralmente as informações são tramitadas em até dois dias úteis.
Att,

A única maneira de fazer um bom trabalho é amando o que você faz.
Página 1 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.