Contábeis o portal da profissão contábil

2
Out 2014
01:24

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

Como emitir DBE

49   respostas
61.997   acessos

mostrando página 1 de 2
1 2

POSTS RELACIONADOS

Leticia Soares

Usuário Novo

postada em: Terça-Feira, 11 de março de 2008 às 19:10:43
Olá tdo bem?
Gostaria que se possível alguém me explicasse como faço para emitir um DBE, pois tenho muito interesse em saber, aonde eu trabalho tem um rapaz que sabe, mas não quer me ensinar, por isso se alguém puder me ajudar eu agradeço desde de já.
Celio Luis

Usuário 5 Estrelas

postada em: Terça-Feira, 11 de março de 2008 às 20:34:54
Olá Leticia,

Para emitir um DBE o primeiro passo é vc baixar no site da Receita Federal o programa CNPJ, a partir daí vc irá preencher um novo documento de acordo com o ato a ser registrado na RFB. ex: Inscrição, Alteração, etc

Depois de feito isso vc deverá transmitir esse documento atravéz do receitanet, tambem disponibilizado no site da RFB, só então, após uns 30 minutos vc deverá entrar no site e consultar a situação do seu pedido, caso tenha sido aceito será emitido um DBE.
Osvaldo Librandi

Usuário 2 Estrelas de Prata

postada em: Terça-Feira, 11 de março de 2008 às 20:42:42
Boa Noite Leticia
Em primeiro lugar voce deve baixar o programa CNPJ 2.4. e o Receitanet atualizado. Após isso verificar qual é o evento. Por Ex} o mais comum é o pedido de inscrição CNPJ. Preencha seguindo os passos do programa. Cada evento tem um código. Se for CNPJ. o documento que voce tem que ter em mãos é o estatuto e ata de constiuição registrada em cartorio. Existe nesse registro a data do evento, é essa data que voce coloca; Apos tudo preenchido, voce envia pelo Receitanet o pedido de liberação do DBE e aguarde alguns dias, apos, consulte pelo numero de recibo que voce já tera no envio do pedido de CNPJ. Assim a Receita Federal libera um link no qual voce imprime a DBE. Após junte o DBE preenchido com assinatura do responsavel perante o CNPJ e firma reconhecida, mais uma cópia do estatuto e uma copia da ata de constituição e envie a REceita Federal de sua cidade via SEdex ou voce leve pessoalmente em um envelope lacrado e deixe na RFB. Ai, volte a consultar atraves do site da RFB, então se tudo estiver correto a RFB libera o CNPJ pedido. Ok
Acho que deu pra te esclarecxer e não fique triste quando alguem não quer te ensinar, pois a saida e o Forum, conte conosco
Abraços

Osvaldo Librandi
JESUS é Paz
postada em: Sexta-Feira, 14 de março de 2008 às 12:23:02
Olá pessoal td bem!
Gostaria de saber de um esquema para a contabilização de Notas Fiscais de Serviço com suas devidas retenções.
Também quais tipos de NF devem ser lançadas nos registros de entradas e saídas.
Obrigado, tenho certeza que alguém pode me dar uma resposta.
Rafael Ferreira de Melo

Usuário Frequente

postada em: Quinta-Feira, 26 de junho de 2008 às 13:56:01
Boa tarde,

gostaria de saber se tem que reconhecer firma do DBE.

Saudações,

Rafael
Osvaldo Librandi

Usuário 2 Estrelas de Prata

postada em: Quinta-Feira, 26 de junho de 2008 às 15:05:40
Rafael
Sem duvida nenhuma tem que reconhecer a firma do responsavel, como no proprio DBE diz.
abçs.
Osvaldo

Osvaldo Librandi
JESUS é Paz
Rafael Ferreira de Melo

Usuário Frequente

postada em: Quinta-Feira, 26 de junho de 2008 às 16:43:23
Sr. Osvaldo, muito obrigado.
postada em: Segunda-Feira, 14 de novembro de 2011 às 10:32:50
Estou com dúvidas a respeito do preenchimentodo DBE:
É uma empresa ltda.
Na parte de representante/preposto, é a sócia Barbara que responde na receita, aí eu coloco o nome dela, a qualificação vai ser: administrador ou sócio-administrador?
E na parte de QSA os dois sócios vão ser sócio-administrador ou a Barbara vai ser sócio e o outro sócio administrador?
Agradeço desde já.
Atenciosamente.
Mabele
Jefferson Taddei da Silva

Usuário 5 Estrelas

postada em: Quarta-Feira, 29 de fevereiro de 2012 às 16:51:44
boa tarde pessoal,

estou fazendo a abertura de um condominio e gostaria de saber qual das datas (Da Ata ou da Conveção) devo informar no DBE?

aguardo

desde já agradeço.
Rafael Carvalho

Usuário Ativo

postada em: Quarta-Feira, 29 de fevereiro de 2012 às 17:01:32
Colocar a data de Convenção de Condomínio.

Atc,

Rafael Carvalho - Contador

Projeção Consultoria Contábil e Desenvolvimento de Negócios
Espacializado em Administração de Condomínios e Imóveis
E-mail: projecao.contato@ig.com.br

Salvador-Bahia-Brasil

Luiza Fiorin

Usuário Novo

postada em: Quinta-Feira, 1 de março de 2012 às 09:55:33
bom dia
estou fazendo o dbe de uma alteraçao de endereço é uma empresa do coemrcio e tem estado
quando emito ele pede usuario e senha do estado e na hora de transmitir pede com certificado digital. eu assinalo que nao e na hora que consulto o acompanhamento sai uma mensagem dizendo que a senha é invalida para o usuario.
o que pode ser isso? pois eu uso a mesma senha e usuario e ele entra normalmente no site do posto fiscal de sao paulo
grata
luiza
Ricardo Silva

Usuário Novo

postada em: Terça-Feira, 28 de agosto de 2012 às 12:35:13
Como preencho no Programa CNPJ para ter a DBE de empresa baixada INAPTIDAO (Lei 11.941/2009 ART.54)fui na Receita Federal e eles me informaram que posso ativar a empresa novamente mas tenho que levar a DBE. Eu preenche a DBE mas tem apresentado erro na solicitação
RFB - Data do evento informada é diferente da data de abertura do estabelecimento.
A data é o da situação em que foi baixada na RFB?
ou a data que eu tirei a empresa da Junta do cancelamento ?
ou a data que a empresa foi aberta em 1989?

Desde ja grato

Atenciosamente,
Ricardo Silva

Ricardo Silva - BVO/RR
postada em: Quarta-Feira, 21 de novembro de 2012 às 07:57:08
Bom Dia
Queria um passo a passo de preechimento de DBE de transformação de empresa individual para empresa LTDA, alguem tem esse passo a passo?
Bruno Goulart

Usuário Novo

postada em: Quarta-Feira, 21 de novembro de 2012 às 12:06:23
Bom dia,

Para auxílio aos amigos:

não é necessário reconhecer firma no DBE quando utilizado o convênio da JUCERGS.

Att,
postada em: Segunda-Feira, 25 de março de 2013 às 08:49:52
Bom dia Colegas!
Gostaria somente de confirmar se realmente precisa de assinatura com reconhecimento de firma no caso de alteração de endereço que gera protocolo de Transmissão da FCPJ.
Marcelo Junior

Usuário Estrela Dourada

postada em: Segunda-Feira, 25 de março de 2013 às 08:53:37
Arleide,

Não é necessário o Reconhecimento de firma do FCPJ pois o mesmo já é assinado digitalmente.

Departamento de Legalização de Empresas
legalizacao@ageucontabilidade.com.br
postada em: Segunda-Feira, 25 de março de 2013 às 09:11:30
Ok, entao só sera necessario a assinatura do empresario ou tambem não precisa por ser assinado digitalmente?
Marcelo Junior

Usuário Estrela Dourada

postada em: Segunda-Feira, 25 de março de 2013 às 09:15:05
Se Sair FCPJ é porque ele já foi assinado digitalmente via certificado digital ou senha do SEFAZ, se sair o DBE será necessário apenas a assinatura do Responsável pelo CNPJ sem a necessidade de Reconhecer firma.

Departamento de Legalização de Empresas
legalizacao@ageucontabilidade.com.br
postada em: Segunda-Feira, 25 de março de 2013 às 09:18:22
Muito obrigada pela informação David. Me ajudou muito.
Flavia

Usuário Novo

postada em: Quarta-Feira, 12 de junho de 2013 às 16:51:49
Boa Tarde,
Alguem pode me ajudar?
Como faço para retirar o nome/cpf da receita federal (ele era responsável pelo condomínio e agora é outra pessoa) como faço para alterar isso?
Termy Ferreira de Lima

Usuário 4 Estrelas de Prata

postada em: Quarta-Feira, 12 de junho de 2013 às 16:55:46
Flávia condomínio deve ter ata de reunião, acredito, nessa ata/assembleia foi votado pela maioria e eleito o responsável pra administrá-lo, de posse da cópia autenticada desse documento você preenche o programa de CNPJ e pede a alteração do administrador perante a receita federal, depois de processado e só emitir, reconhecer firma, juntar a cópia da assembleia ou ata e levar na RFB.

Skype termy.ferreira
Alessandro Gonzaga Silva

Usuário Frequente

postada em: Segunda-Feira, 1 de julho de 2013 às 09:07:26
Bom dia!
Estou fazendo o DBE de uma inscrição de sociedade limitada.
Na Junta Comercial ela ainda não foi enquadrada como microempresa.
Ao preencher o porte da empresa no programa CNPJ, posso colocar como microempresa ou tem que ser demais? Tendo em vista ela ainda não ter sido enquadrada.

Grato.
postada em: Terça-Feira, 2 de julho de 2013 às 15:21:36
boa tarde, estou com uma pequena duvida do preenchimento de uma DBE. Estou tentando emitir uma DBE de uma empresa de 3° setor, na qual tem como objetivo a mudança de presidente. Como posso proceder com uma situação dessa?

Agradeço pela informação
Vagnuenes J. Oliveira

Usuário 4 Estrelas Novas

postada em: Terça-Feira, 2 de julho de 2013 às 15:27:12
Alessandro Gonzaga Silva, as empresas no momento de sua abertura, é necessario que você preencha o requerimento de enquandramento da mesma, seja como ME ou EPP e com base neste documento que você irá escolher a opção no DBE

Vagnuenes
FILIPENSES 4;13
Vagnuenes J. Oliveira

Usuário 4 Estrelas Novas

postada em: Terça-Feira, 2 de julho de 2013 às 15:33:11
Alessandro Gonzaga Silva, você esta coonstituido uma empresa ou alterando?

Vagnuenes
FILIPENSES 4;13
Vagnuenes J. Oliveira

Usuário 4 Estrelas Novas

postada em: Terça-Feira, 2 de julho de 2013 às 15:43:12
Comprovação do porte das empresas

Anvisa.gov.br

Vagnuenes
FILIPENSES 4;13
Pereira Barreto

Usuário Ativo

postada em: Terça-Feira, 16 de julho de 2013 às 14:07:19
Boa tarde,
Alguém sabe em média quanto tempo demora para que a RFB gere o DBE de constituição de Ltda. Fiz um pela manhã e até agora nada...
Alexandra Cristina

Usuário Estrela Nova

postada em: Terça-Feira, 16 de julho de 2013 às 14:11:01
Olá Pereira Barreto,
Geralmente as informações são tramitadas em até dois dias úteis.
Att,

Foco, Força & Fé.
Leandro Gonçalves Rodrigues

Usuário 5 Estrelas Novas

postada em: Terça-Feira, 16 de julho de 2013 às 14:13:01
Pereira Barreto,

As minhas levam em torno de 4 a 5 horas.

Abs
Pereira Barreto

Usuário Ativo

postada em: Terça-Feira, 16 de julho de 2013 às 14:24:13
Leandro, mas você entrega com certificado digital?
Porque eu entreguei sem certificado digital, pelo convencional.

mostrando página 1 de 2
1 2

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Quem participa

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Receba Novidades

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários e visitantes deste site, tudo nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Página carregada em 1.04 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César