x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 26.655

Saque de FGTS com pensão alimentícia.

Val

Val

Bronze DIVISÃO 1, Supervisor(a) Administrativo
há 9 anos Segunda-Feira | 14 julho 2014 | 17:01

Boa Tarde,

Gostaria da ajuda de vocês.

Tive um caso na empresa de um funcionário o qual tinha pensão alimentícia , ele foi dispensado da empresa e tive que informar na GRRF pensão alimentícia SIM , quando puxei o retorno da chave o relatório de movimentação veio com a informação de : Conta FGTS com pensão alimentícia não gera pagamento automático. A solicitação de saque do FGTS , se for devida , devera ser efetuada pelo trabalhador em uma agência caixa. ( tb não gerou data prev. pagto).
Orientei o ex-funcionário desta informação e quando o mesmo foi até a caixa o atendente disse que a chave não consta a data de pagamento prevista e que a empresa deve gerar uma nova chave, tentei gerar uma nova chave (gerei dentro do conectividade- ICP) mas o sistema não permitiu uma vez que as informações são exatamente as mesmas.

O que devo fazer ?

Desde já agradeço pelo tempo a mim dispensado.

Obrigada

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 14 julho 2014 | 17:12

Olá Val

Seja Bem Vinda ao Fórum Contábeis!

Basta confirmar as mesmas informações, e gerar uma nova chave.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Val

Val

Bronze DIVISÃO 1, Supervisor(a) Administrativo
há 9 anos Segunda-Feira | 14 julho 2014 | 17:56

Olá, Vânia,

Obrigada pela boas vindas. obrigada pela resposta.

Então , eu entrei no conectividade e tentei confirmar as mesmas informações, mas deu a mensagem de que já existia um movimento com aquelas informações e não me deixou gerar uma nova chave.

Att.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 15 julho 2014 | 08:27

Bom dia Val

Você precisa esperar alguns dias para gerar uma nova chave.
O sistema ainda está considerando a primeira chave gerada, mas logo permite a emissão de uma nova.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Val

Val

Bronze DIVISÃO 1, Supervisor(a) Administrativo
há 9 anos Quarta-Feira | 30 julho 2014 | 16:33

Boa Tarde, Vânia

Como esta ?

Eu entrei em contato com o suporte da Caixa Econômica Federal e a atendente me disse o seguinte:

Que o primeiro saque deve ser feito pelo dependente da pensão alimentícia , somente depois que o ex-funcionário consegue sacar a parte dele, a atendente ainda disse que de preferencia ser o saque na mesma agencia e se possível ainda estar ambas as partes juntas no ato do saque.

Passei esta informação ao meu ex-funcionário e esperei um tempo para ver se ia dar certo desta maneira , o mesmo não me ligou até agora, então acredito que deu certo.

Agradeço pela sua atenção.

Obrigada

Abraço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.