x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.243

acessos 231.066

CAGED - Portaria nº 768/2014

Suelen Dayana Nunes Amaral

Suelen Dayana Nunes Amaral

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 15 janeiro 2015 | 17:35

Amigos nao estou conseguindo fazer um caged de ACERTO mes 11/2014

no mes 11/2014 eu informei um caged de demissao , porem a empresa nao demitiu e nao nos avisou.

E demitiu o funcionario somente agora dia 15/01.

Como faço pra fazer este caged de acerto . Eu fui fazer e apareceu a seguinte mensagem :

O arquivo possui Competência posterior à vigente e posterior à Competência de declarações antecipadas. Aguarde a abertura da respectiva Competência para enviá-lo.

Alguem pode me ajudar porfavor ?

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 9 anos Segunda-Feira | 19 janeiro 2015 | 18:50

não consigo baixar a versão 1.57 ou 1.58

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 9 anos Terça-Feira | 20 janeiro 2015 | 09:06

Marcio

bom dia

link me direcionou a uma pagina falando sobre o sistema temporariamente indisponível, é isso msm?


att

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 20 janeiro 2015 | 09:23

O link é do arquivo ACI, no site do CAGED. Testei e está funcionando. Eu uso o Firefox, alguns colegas conseguiram baixar a nova versão do CAGED com o Chrome.

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 9 anos Terça-Feira | 20 janeiro 2015 | 09:43

Marcio

estava tentando com o internet explorer e com o crome(sem exito)vou baizar o Firefox e tentar

att

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
Suelen Dayana Nunes Amaral

Suelen Dayana Nunes Amaral

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 21 janeiro 2015 | 09:00

Bom dia pessoal

Estou tentando passar o caged de acerto mas aparece essa mensagem

O arquivo possui Competência posterior à vigente e posterior à Competência de declarações antecipadas. Aguarde a abertura da respectiva Competência para enviá-lo.

como faço pra resolver ?
Acho que eu nao to sabendo fazer o Caged de Acerto , tem algum lugar que eu possa ligar para me orientar?

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 9 anos Quarta-Feira | 21 janeiro 2015 | 11:13

gente esta difícil
e eu preciso fazer um caged de acerto.

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 9 anos Sexta-Feira | 23 janeiro 2015 | 10:29

bom dia

alguém conseguiu baixar as versões 1.57 ou 1.58,pq eu não consigo.

att

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 9 anos Sábado | 24 janeiro 2015 | 10:47

pessoal bom dia


nos anexos consta 2 tabelas de consulta caged
qual é a que devo seguir?

att

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
ISABELA HERNANDES DE FREITAS

Isabela Hernandes de Freitas

Prata DIVISÃO 3, Auditor(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 26 janeiro 2015 | 09:33

Bom dia,

trabalho em escritório de contabilidade e um de nossos clientes me encaminhou registros, tem um funcionário registrado em 19/01 e que verifiquei está recebendo seguro desemprego.

Tem algum problema eu enviar o caged hoje??
Ou o certo é eu mudar a data de admissão dele para hoje?

___________________________
Isabela H. Freitas
Skype: isah.hfreitas
Facebook: https://www.facebook.com/isahfreitas


"Se você não pode controlar o vento, ajuste as velas!"
Raquel Prado

Raquel Prado

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 29 janeiro 2015 | 15:26

Isabela, o mais certo é você fazer o registro com data de hoje, para não ter problemas futuros.



Pessoal, não estou conseguindo acessar a pagina para consultar se o funcionário está recebendo o seguro desemprego.
Alguém tentou acessar hoje? para eu saber se o site está realmente fora ou é meu sistema que está bloqueando o site.


Grata


Att,

Raquel Prado
PRISCILA ALQUIMEDICI

Priscila Alquimedici

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 29 janeiro 2015 | 16:00

Raquel,

pra mim esta normal

Isabela,

se ainda não foi enviado nenhuma informação que comprove a admissão dele.

coloque a admissão com data de hoje, caso contrario você sera obrigada a enviar o caged com atraso e pagar a multa

Priscila R.Silva
Egiane Aparecida

Egiane Aparecida

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Segunda-Feira | 2 fevereiro 2015 | 15:14

Pessoal, estou muito confusa com esse tal de CAGED.
Pelo que entendi o Caged Diário é sempre na admissão ou demissão, é isso?
E o que é o Caged mensal?

Outra situação que estou lendo é que sobre entrega em atraso tem de enviar como ACERTO?

Semana passada enviei um caged pelo Caged Web onde a admissao foi no dia 22/01 mas o caged foi enviado dia 28/01, pois a moça que saiu e eu fiquei no lugar dela disse que era assim. E falou que não existe caged mensal, somente quando se admite ou demite alguem.


Nayana Maria Maia

Nayana Maria Maia

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 4 fevereiro 2015 | 14:02

Olá pessoal, boa tarde.

Precisamos saber se no caged mensal é normal não aparecer a quantidade de funcionários no total no ultimo dia?

Outra dúvida, sobre o caged diário, precisa informar a quantidade de funcionários ou apenas a pessoas admitida.

Quando informamos o mensal, se já tiver algum funcionário informado no diário, nos informamos novamente???

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 4 fevereiro 2015 | 14:30

Juliana Cavaliéri de Resende

A omissão ou atraso da declaração sujeita o estabelecimento a multa automática. Neste caso, é necessário preencher o Documento de Arrecadação de Receitas Federais - DARF em duas vias, informando no campo 04 (código da Receita), "2877", e no campo 14 (Outras Informações), "Multa Automática Lei Nº4923/65".

Maiores esclarecimentos sobre multa, contatar Órgãos Regionais do MTE

A omissão ou atraso da declaração sujeita o estabelecimento ao recolhimento da multa automática. Neste caso, é necessário preencher o Documento de Arrecadação de Receitas Federais - DARF, em duas vias, da seguinte forma:

Abaixo do campo 01: "Multa Automática Lei Nº 4923/65";

No campo 04 (Código da Receita): "2877";
No campo 05 (Número de Referência): "Oculto843-7"

A multa é calculada de acordo com o tempo de atraso e a quantidade de empregados omitidos.

Para encontrar o período de atraso, iniciar a contagem a partir da data máxima permitida para a postagem das informações, ou seja, o dia 07 do mês subsequente à movimentação não declarada.

Período de Atraso Valor por Empregado (R$)
até 30 dias 4,47
de 31 a 60 dias 6,70
acima de 60 dias 13,40



Procure efetuar o pagamento da multa por meio do DARF no mesmo dia da postagem ou entrega das informações.

Uma via do DARF deverá ser arquivada com a 2ª via do CAGED (relatórios/extratos/disquetes), para comprovação junto à fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego. Não é necessário enviar cópia do DARF ao MTE.

A Multa deve ser paga antes de qualquer procedimento fiscal por parte do Ministério do Trabalho e Emprego.


Fonte: mte.gov.br

Desde 1º de Outubro as empresas estão informando diariamente as admissões ocorridas para cumprimento da Portaria 1.129/2014 do Ministério do Trabalho e Emprego. Para fazer o fechamento e envio do Caged mensal com os demitidos e transferidos de 10/2014.

- Número de empregados do 1º dia do mês: em todos os envios (diários e mensal) continuará sempre o mesmo.
- Número de empregados no último dia: os desligados, transferidos e admitidos que não foram enviados no decorrer do mês, constarão no envio mensal, porém, o total de empregados no último dia apresentado pelo Validador Caged considera apenas os que constaram deste último arquivo, desprezando os envios diários.
- Em nossos testes, observamos que ao enviar o primeiro Caged diário da competência 11/2014, o total do 1º dia estará completo, somando e diminuindo todas as movimentações ocorridas em 10/2014.

Exemplo dos envios Caged:

- Caged Mensal = 43 empregados no primeiro dia, 0 admissões e 5 demissões = 38 empregados no último dia do mês.

- Caged Diário enviado com uma admissão em outubro = 43 no 1º dia + 1 admissão = 44 até aquele dia.

- Caged no total do mês de outubro = 43 início de outubro + 1 admissão – 5 desligados = 39 no último dia outubro.

- Para confirmar que as movimentações de outubro foram todas consideradas, após simular o primeiro Caged Diário do mês 11/2014, o validador Caged apresentou no 1º dia do mês o saldo de 39 empregados, corretamente.

KATIUCE DUARTE CORREA

Katiuce Duarte Correa

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a) Empresas
há 9 anos Quarta-Feira | 4 fevereiro 2015 | 16:09

BOA TARDE!

Enviei o CAGED 01/2015 hoje, no relatório de conferencia saiu certinho a quantidade de funcionários no ultimo dia, mas no recibo de entrega no lugar de sair a quantidade correta saiu somente um tracinho no lugar da quantidade.
o que devo fazer?
enviar novamente?
sera que vai sobrepor e valer a ultima declaração enviada?

Obrigada!

Página 33 de 42

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.