x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.243

acessos 231.065

CAGED - Portaria nº 768/2014

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 3 junho 2015 | 08:47

Higia Hiade Moraes Silva,

Bom dia. Se foi enviado o CAGED diário, e não houve outra movimentação de empregados no mês, então não precisa enviar mais nada. Só emita o Extrato da Movimentação Processada ...

HIGIA HIADE MORAES SILVA

Higia Hiade Moraes Silva

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 3 junho 2015 | 09:18

Marcio, Bom Dia
Na portaria 1.129 diz que:
" No campo ultimo dia, somente sera exibido no Extrato de Movimentação Processada caged, quando são processadas todas as declarações diarias e mensais do caged "
Pergunta: A empresa leva as informações somente do primeiro e do ultimo dia?

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 3 junho 2015 | 09:30

Higia,

Todas as movimentações, tanto as enviadas no Caged diário como no mensal, são consideradas no Extrato. É que no recibo gerado após a transmissão de cada Caged não consta a quantidade de empregados no último dia. Esse dado só vai aparecer no Extrato.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 3 junho 2015 | 10:03

Higia, como comentei anteriormente, se não há movimentação de empregados para ser informada no Caged mensal, então não tem de enviá-lo.

O Caged mensal é para os casos de admissão, quando não há a obrigatoriedade do envio diário, e para as demissões/transferências. Se não houve nenhum desses casos, não envia ...

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 3 junho 2015 | 14:05

Milena Martinez,

Boa tarde. Eu não tenho tentado enviar com certificado, já que o MTE dispensou o uso, por enquanto, devido a problemas técnicos no site.

Renata Smithy

Renata Smithy

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 14 julho 2015 | 09:32

Bom dia

Um funcionário que será contratado agora em Julho/2015 recebeu a ULTIMA parcela do seguro desemprego em 29/06/2015, nesse caso o CAGED tem que ser enviado na data de registro dele ou pode ser enviado até dia 07/08/2015?

Grata,

Amanda Candido

Amanda Candido

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Recursos Humanos
há 8 anos Sexta-Feira | 31 julho 2015 | 10:30

Bom dia,

Uma funcionária do setor da produção com data de admissão 01/08/2015 (sábado) está recebendo seguro-desemprego. Porém, o setor administrativo não trabalha no sábado. Devo enviar o cagedinho hoje (sexta) ou na segunda-feira?

Aguardo.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 31 julho 2015 | 11:19

Amanda Candido, se amanhã ela for até a empresa e começar a trabalhar, então alguém do setor administrativo deverá enviar o CAGED amanhã também.

Valesca Sandim

Valesca Sandim

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 8 anos Quarta-Feira | 12 agosto 2015 | 08:50

Bom dia, preciso fazer um Caged acerto referente a fevereiro/2015. Não sei como fazer isso. Baixei o Caged ACEI versão 1.58.
Quando seleciono Nova Declaração aparece para selecionar a competência de julho ou agosto. Como que eu faço para fazer o de fevereiro??

Joana da Silva

Joana da Silva

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 8 anos Quarta-Feira | 12 agosto 2015 | 08:55

Valesca,

é assim mesmo, ficará o mês que você esta fazendo, na aba acertos que você colocara, a inclusão ou exclusão e o mês da competência no qual se refere o acerto.

Joana da Silva

Joana da Silva

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 8 anos Quinta-Feira | 13 agosto 2015 | 15:09

Pessoal,

Alguém esta tendo problemas para envio de CAGED diário??
Preciso enviar um CAGED diário hoje e estou entrando no site do MTE, na opção formulário Eletrônico - FEC e só tem a opção de competência 08/2015, não esta aparecendo a opção Declaração em atendimento a portaria 1129.
Alguém sabe como proceder??

Joana da Silva

Joana da Silva

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 8 anos Quinta-Feira | 13 agosto 2015 | 15:30

Vânia,

É por que todo CAGED diário que eu faço, é pelo FEC.
Mas eu vou verificar aqui no sistema se tem a opção de gerar CAGED diário.
Ai eu posso transmitir normalmente, na mesma opção que transmite o mensal, correto?

SUSANA ANTUNES CAMARGO

Susana Antunes Camargo

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Gabinete
há 8 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2015 | 11:52

Bom dia pessoal!

não sei se seria neste tópico mas como sou nova na área estou com dúvidas quanto a frequencia de envios ao CAGED, no caso de uma MEI ele contratou um funcionário em julho/15 e eu fiz a informação no caged agora mensalmente envio mesmo não tendo admissão nem demissões?

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2015 | 13:37

Eu nem sabia que dava para enviar o CAGED sem nenhuma movimentação ... Susana, a Joana e o Cassio tem razão, só se envia o CAGED quando há movimentação de funcionários.

No Manual do CAGED consta:
"Quem deve declarar: Todo estabelecimento que tenha admitido, desligado ou transferido empregado com contrato de trabalho regido pela CLT, ou seja, que tenha efetuado qualquer tipo de movimentação em seu quadro de empregados."

Página 38 de 42

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.