x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.928

Abono Salarial ter 5 anos de cadastro no PIS

Walquíria S. S. da Silva

Walquíria S. S. da Silva

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Sábado | 19 julho 2014 | 15:37

Boa tarde,

Estou com a seguinte dúvida:

Uma pessoa está cadastrada no PIS desde 2002, e preenche todos os critérios para recebimento do PIS (Abono Salarial), já recebeu outras vezes inclusive. A minha dúvida é a seguinte: ela ficou desempregada desde 2009 e voltou a trabalhar em fevereiro de 2013, partindo do principio que a empresa mande a RAIS corretamente, e no caso ela ganha menos que dois salários mínimos. Quero saber se o fato de ter ficado um tempo sem trabalhar anula o tempo de cadastramento no PIS que ela já tinha, ou seja, uma vez feito 5 anos de cadastro PIS,não têm problema se ficar desempregada um tempo, claro desde que preencha os demais requisitos, certo?! A minha dúvida é só nessa questão dos cinco anos e depois ficar sem trabalhar e voltar novamente a trabalhar preenchendo os demais requisitos claro, terá direito ao abono certo?!

Edson

Edson

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Sábado | 19 julho 2014 | 18:37

O período de 5 anos e a partir do cadastro, se a pessoa ficou um período desempregado e voltou a trabalhar no ano calendário de 2013, ela terá direito ao recebimento do PIS, se o rendimento médio de 2013 for inferior a dois salários mínimos. Espero ter ajudado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.