x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 62

acessos 76.090

PGDAS-D em atraso

Wilson Gern

Wilson Gern

Iniciante DIVISÃO 4, Micro-Empresário
há 6 anos Terça-Feira | 11 julho 2017 | 15:22

Boa Tarde.
Eu gostaria de uma ajuda referente ao pgdas d
Eu estava declarando o das mensal coloquei o valor refente ao PA.
Coloquei os valores referentes a venda de mercadorias e prestação de serviços.
Os valores referentes a ICMS e ISS.
e lá na janela de informe as atividades deu erro.
A mensagem que aparece e que tem que informa o PA.
Mas já informei o PA no inicio e tentei de varias formas mas da o mesmo erro vocês poderiam me ajudar.
Bom Dia.
Eu me Wilson Luiz.
Bem eu estou tendo dificuldade de retificar o PGDAS D devido a saída do setor de contabilidade da minha empresa.
Gostaria de contar com a ajuda de vocês para sanar essa questão do PGDAS D.
Essa manhã tentei retificar o PGDAS D e fiz conforme o próprio site me pedi , só que quando abre a janela de atividades econômica e clico em calcular aparece a mensagem " atenção não foi informada a receita para o estabelecimento 0001.
Sendo que no inicio do preenchimento eu coloquei o referido valor.
Vocês podem me ajudar nessa questão.

EMILIA APARECIDA BROCHINE

Emilia Aparecida Brochine

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Recursos Humanos
há 6 anos Terça-Feira | 18 julho 2017 | 11:08

Bom dia!

Foi entregue a DEFIS com atraso e para isso houve a necessidade de se fazer o fechamento mensal, e com isso gerou um valor alto de multas
Poderiam me dizer se há possibilidade de parcelamento para este caso?

Obrigado!

Emilia Brochine
Assistente RH
Maria Daiane

Maria Daiane

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 25 agosto 2017 | 09:46

Bom Dia. Entreguei o DAS de uma empresa de 2011 até hoje, e o sistema gerou as multas por não entrega do PGDAS-D de 01/2012 a 12/2016. Para gerar tais DARF deve-se entrar no sistema do simples, clicar em apuração> consultar apurações transmitidas e clicar para visualizar o recibo. Neste irá sair as informações referentes a entrega do PGDAS-D bem como a notificação de lançamento e o DARF para pagamento. Desta empresa entreguei todos os meses sem movimento e o valor do DARF até o vencimento é de R$ 25,00 por cada mês não entregue (o valor real é de R$ 50,00). Deve-se esperar em média dois dias para que o sistema da Receita reconheça essas informações na situação fiscal da empresa e coloque em exigibilidade suspensa até o vencimento. Esses débitos podem sim ser parcelados pelo sistema de parcelamento não previdenciário e os mesmos possuem descontos do valor total do débito. O que não encontrei foi o valor de redução exato. A receita não cobra multa pela entrega da DEFIS em atraso, apenas da DASN, mas cobra pela não entrega do PGDAS-D mensal.

Página 3 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.