Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 12

acessos 1.977

Abertura de matriz e filial em SP

Natanael

Natanael

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 9 anos Segunda-Feira | 21 julho 2014 | 09:19

Bom dia amigos do fórum.
Eu tenho uma duvida, eu queria saber como se procede uma abertura de empresa na junta comercial, CNPJ e Docad em SP e também uma abertura de filial em SP com matriz no RJ lembrando que eu sou daqui do RJ e não sei como se procede esses caso em São Paulo, desde de já agradeço ajuda de todos,obrigado.

Natanael

Natanael

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 9 anos Segunda-Feira | 21 julho 2014 | 09:53

Bom dia Marcelo, é em caraguatatuba/SP tanto a matriz e a filial, o procedimento de registro na junta de Sp pode ser feito nesse site https://www.sil.sp.gov.br/Logon.aspx caso não como se procede, o cnpj ou seja a DBE pode ser anexado junto ao processo e o docad como é gerado em SP por que aqui no RJ é feito por um programa, além disso é anexado outro tipo de documento

Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 21 julho 2014 | 10:00

Boanerges Gomes, o site é esse mesmo, você deve preencher as informações e protocolar junto com o DBE. Agora os procedimentos municipais não sei pois varia muito de um para outro.

Natanael

Natanael

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 9 anos Segunda-Feira | 21 julho 2014 | 10:09

Mais uma vez Obrigado pela ajuda Marcelo, Bom o que deu para entender que o primeiro passo é feita no site citado acima e depois é feito o dbe que é protocolado na junta e o docad como é feito existe um programa gerador para isso aí em SP.

Natanael

Natanael

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 9 anos Segunda-Feira | 21 julho 2014 | 10:18

Desculpa, é a inscrição estadual, DOCAD significa documento de cadastro, pois o pedido da inscrição estadual aqui no rio é feita por um programa gerador (DOCAD) e depois é anexado ao processo e protocolado na junta quando é constituição

Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 21 julho 2014 | 10:26

A sim, aqui em SP ela vai sair assim que liberarem o DBE, não precisa fazer pedido por programa, quando é inscrição de primeiro estabelecimento já aparece a aba de cadastro na fazenda de SP

Natanael

Natanael

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 9 anos Segunda-Feira | 21 julho 2014 | 10:34

Muito Obrigado mesmo pela ajuda Marcelo fico grato, qualquer duvida sobre abrir alguma empresa aqui no Rj pode me perguntar deixo meu email @Oculto
Só para finalizar o assunto o primeiro passo para abrir um matriz em Sp acesso o site acima citado ( esse site ele forma um contrato social? ) o DBE faço pelo coleta web e o mesmo site que faço ele forma o pedido da inscrição estadual?

Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 21 julho 2014 | 10:44

sem problemas!

Esse site gera formulários com as informações que você gerou no seu contrato social, as fichas devem ser protocoladas junto com o contrato social e o DBE.

A inscrição Estadual será pedia pelo DBE no coleta web. Quando você preencher as informações terá aberto o campo estado, pedindo o endereço para possíveis correspondências.

Natanael

Natanael

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 9 anos Segunda-Feira | 21 julho 2014 | 11:28

Bom dia Arnaldo obrigado pela ajuda juntamente com o Marcelo que esta sendo de grande valia, abri aqui o coleta web e vi que abriu um campo de Estado (quando é do Rj não existe esse campo) esses campos Protocolo e data CETESB e LICENÇA e data CETESB qual informação eu colocaria ou tenho que esperar sair o dbe para depois eu preencher esses dados.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.