x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 122

acessos 197.795

Diso Eletrônica

TIAGO LANÇA DA SILVA

Tiago Lança da Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 9 anos Segunda-Feira | 21 julho 2014 | 09:20

Prezados,

Estou tentando enviar a diso eletronica porém não consigo passar da parte da decalração de existência de escrituração contábil regular, clico em assinar e continua na mesta tela, alguém já conseguiu enviar?

Douglas Maganha da Silva

Douglas Maganha da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 6 agosto 2014 | 11:26

Bom dia pessoal.

Provavelmente este problema se dá por causa do JAVA, e para resolver basta seguir os seguintes passos:

Painel de Controle > Java > Segurança (aba) > Editar Lista de Sites > Adicionar

Aí é só colocar os sites que são utilizados para fazer a DISO:

https://cav.receita.fazenda.gov.br/
http://cav.receita.fazenda.gov.br/
http://www.dataprev.gov.br/
https://www.dataprev.gov.br/
https://www9.dataprev.gov.br/
http://www9.dataprev.gov.br/

Acredito que com essa listagem de sites já resolve o problema, inclusive evita problema semelhantes quando acessa-se o eCAC.

Douglas Maganha da Silva

Acesse: http://www.facilitandoacontabilidade.com.br/ - blog sobre dicas, concursos, procedimentos e notícias da área contábil!
MARCIA

Marcia

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 12 setembro 2014 | 16:45

Alguém poderia me orientar por favor estou fazendo uma Diso pessoa Juridica, quando pede para confirmar e configurar certificado digital a coisa para e da uma mensagem em cima " confirme os dados de assinatura", alguém já teve este tipo de problema????
Fizemos todos os testes possíveis, atualizamos o java, achei que fosse o cartão mas entrei no ecac, sem problema algum.

FABIANA SANTOS

Fabiana Santos

Iniciante DIVISÃO 4, Gerente Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 1 outubro 2014 | 11:09

Gente bom dia, estou desde ontem tentando prosseguir com a minha DISO Eletronica mas quando clico em alterar da o erro a seguir:

The gateway did not receive a timely response from the upstream server or application.


Alguém sabe se eu tenho que fazer alguma coisa ou é problema do site??

Julio Cesar Almeida Gonçalves

Julio Cesar Almeida Gonçalves

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 9 outubro 2014 | 10:54

Pessoal,

Estou tentando enviar uma DISO para encerrar um CEI por "aferição".

= > Minha dúvida é , onde eu colocar o total da obra construída ? , no meu caso, a obra equivale a 246 m2 .
= > outro ponto, a obra foi empreitada, tenho as GFIP's dos terceiros (código 150 , no cei da obra) , esse valor de Mão de obra será utilizado para abater no cálculo por aferição ?

Abraço

Júlio


CLODOALDO BARBOSA DIAS

Clodoaldo Barbosa Dias

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Sábado | 25 outubro 2014 | 09:49

Bom dia pessoal!

Estava tento problemas depois de mencionar "contabilidade regular", não seguia para frente.

Fiz os procedimentos que o colega Douglas postou acima e deu resultado, consegui finalizar a DISO.

Sugiro fazerem conforme o Douglas orientou.

Abraços!

"Mais vale um exemplo do que mil palavras."

Assessoria documental para Rádios comunitárias, Elaboração de Estatutos de todos os segmentos do 3º setor, Atas, Licitações, Assessoria técnica para outras associações, fundações e entidades congêneres.
Cristina Bernardo Pecoraro Cunha

Cristina Bernardo Pecoraro Cunha

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 29 outubro 2014 | 09:33

Caros colegas, estou com e mesmo problema não consigo passar da tela de confirmar os dados da assintura, clico em confirmar e repete a mesma mensagem, configurei o JAVA conforme sugestão do colega Douglas, não estou com problemas no certificado, pois acesso o ecac normalmente...alguém consegui alguma informação, ja tentei em varios computadores da empresa e nada....como posso solucionar....obrigado...bom dia a tudos.

CLODOALDO BARBOSA DIAS

Clodoaldo Barbosa Dias

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 29 outubro 2014 | 14:45

Olá, Cristina.

Tente desabilitar plug-in e também acionar modulo de compatibilidade no navegador.

Depois de ter realizado estes procedimentos, juntamente com os procedimentos orientados pelo colega Douglas, tente, também, reiniciar a máquina e reiniciar os trabalhos. (Y)

"Mais vale um exemplo do que mil palavras."

Assessoria documental para Rádios comunitárias, Elaboração de Estatutos de todos os segmentos do 3º setor, Atas, Licitações, Assessoria técnica para outras associações, fundações e entidades congêneres.
Douglas Maganha da Silva

Douglas Maganha da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Sábado | 8 novembro 2014 | 12:08

Olá,

O que você pode tentar é, quando der o erro na página, você copia o endereço dela e coloca como exceção no JAVA, mas só o início, por exemplo no site <www.receita.fazenda.gov.br você iria colocar na exceção do JAVA apenas <http://www.receita.fazenda.gov.br/>.

Dessa forma acredito que dê certo.

At.te.

Douglas

Douglas Maganha da Silva

Acesse: http://www.facilitandoacontabilidade.com.br/ - blog sobre dicas, concursos, procedimentos e notícias da área contábil!
MOISÉS DUARTE

Moisés Duarte

Iniciante DIVISÃO 5
há 9 anos Quarta-Feira | 12 novembro 2014 | 10:50

Olá pessoal, bom dia!

Douglas eu fiz igual você havia sugerido porém não deu certo.

Eu consigo evoluir o cadastro dos dados até a parte de assinatura. clico em assinar; depois em confirmar; mas não aparece a janela para que eu possa colocar os dados do PIN do certificado digital. O certificado digital está funcionando normal, porem no site do data prev não.

Alguém mais esta com esse problema mesmo realizando as orientações do Douglas.

Alguém pode me ajudar?

Abraço

Douglas Maganha da Silva

Douglas Maganha da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 12 novembro 2014 | 11:53

Pode ser problemas no Navegador mesmo.

Aqui eu uso o Chrome, onde configurei conforme mencionei anteriormente, além de ter instalado o plugin do JAVA no navegador - sempre deu certo...

O problema pode estar vinculado também ao Windows - a última atualização do JAVA é incompatível com o Windows XP, sendo recomendado atualizar o Sistema Operacional para o Windows 7 ou 8...

Douglas Maganha da Silva

Acesse: http://www.facilitandoacontabilidade.com.br/ - blog sobre dicas, concursos, procedimentos e notícias da área contábil!
Emerson Moreira de Andrade

Emerson Moreira de Andrade

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 14 novembro 2014 | 11:40

Com relacao as dicas acima todas foram boas para se ter uma noção real do que poderia ser o problema. No meu caso infelizmente nenhuma delas resolveu. Constatei que o meu problema e talvez seja de mais algumas pessoas é que o meu cartao de certificado digital é registrado ou renovado pela certificadora da charismatics da caixa economica federal. No momento que realizei um teste com um cartao digital da certificadora SAFESING OU CERTISING o assinatura da Diso e a Confirmacao foram realizados sem problemas. Espero ter ajudado.

Michelle Demes da Silva

Michelle Demes da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 24 novembro 2014 | 11:43

Estou tentando entrar no site da DISO porem está dando este erro:
Erro! Não há conexão com o CEIWeb, ou dados retornaram vazios. Por favor tente novamente mais tarde, ou contacte o administrador do sistema.

Herika Tanamati

Herika Tanamati

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 26 novembro 2014 | 09:51

Bom dia!!!

A empresa não tem certificado digital, assim entregamos as declarações do cliente pelo certificado do escritório, mediante procuração que validamos na Receita Federal.

Estou tento problemas para concluir a Diso com o certificado do escritório.

Alguém saberia me dizer se a Disoweb aceita apenas um certificado do próprio declarante, não aceitando de terceiros, mesmo tendo procuração validada?

Meu certificado foi emitido pela Serasa, já tentei pelo Chrome e pelo Internet Explorer e inclui na lista de exceções do Java cfe orientações do Douglas. E desde ontem, não dá certo.

Obrigada!!!

Lilian

Lilian

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 4 dezembro 2014 | 14:49

Boa tarde!

Estou fazendo o preenchimento da DISO Eletrônica. Tenho inúmeros prestadores de serviços, sendo impossível digitar tudo em um dia só.
Não achei campo para que a DISO ficasse gravada. Quando a Receita Federal me informou sobre a DISO Eletrônica disseram que seria como um programa, por exemplo o programa do IRPF ou a DCTF no qual os dados ficam gravados. Mas não achei campo para que essa "gravação" fosse feita.
Quando saio do programa e entro novamente seleciono a opção LISTAR mas não consigo localizar minha CEI.
Alguém poderia me ajudar? Alguém com alguma experiência para dividir comigo?

Obrigada ;-)

ANDRE PARENTONI BRETTAS

Andre Parentoni Brettas

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 7 janeiro 2015 | 22:04

Emerson Moreira de Andrade

Não consigo confirmar à assinatura no Diso eletrônico no caso de regularização por aferição.
Uso o Token de 32 bits.
Sempre que clico no ícone "confirmar" ou no " configurar certificado" não obtenho nenhuma resposta.

Obrigado!

Regino Freitas

Regino Freitas

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 9 janeiro 2015 | 15:20

Boa tarde Lilian, não sei se já sanou a sua dúvida, mas caso ainda não e ainda haja alguém com a mesma dúvida:

"Estou fazendo o preenchimento da DISO Eletrônica. Tenho inúmeros prestadores de serviços, sendo impossível digitar tudo em um dia só.
Não achei campo para que a DISO ficasse gravada. Quando a Receita Federal me informou sobre a DISO Eletrônica disseram que seria como um programa, por exemplo o programa do IRPF ou a DCTF no qual os dados ficam gravados. Mas não achei campo para que essa "gravação" fosse feita.
Quando saio do programa e entro novamente seleciono a opção LISTAR mas não consigo localizar minha CEI.
Alguém poderia me ajudar? Alguém com alguma experiência para dividir comigo?"

A solução é simples, vai passando todos as telas, concluir e grava a DISO, pronto.

Abraço, e que 2015 seja cheio de bençãos a todos.

Lilian

Lilian

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 9 janeiro 2015 | 15:38

Regino, boa tarde!!

Sim, eu consegui "decifrar" esse mistério. O programa precisa de melhorias e um manual que o explique...rsrs.
Agradeço muito sua atenção, ainda bem que temos um canal como esse para nos ajudar nessas dúvidas.

Abraço!!!!

Nicellia Nascimento

Nicellia Nascimento

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 15 janeiro 2015 | 10:44

Bom dia!!!

Fiz o cadastro da DISO e quando clico em calcular ARO apresenta a seguinte mensagem: Falha na comunicação com o serviço de cálculo. Tente novamente mais tarde.

Alguém poderia me dizer se esse é um problema de sistema, ou se existe a possibilidade de eu ter preenchido alguma informação errada.

Grata,

Nicéllia

Fernanda Siqueira Paganotti

Fernanda Siqueira Paganotti

Bronze DIVISÃO 4, Escriturário(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 19 janeiro 2015 | 10:36

Bom dia, Nicéllia!

Estou com o mesmo problema, ao clicar para "Calcular ARO" apresenta a mesma mensagem, porém liguei da unidade da RFB da qual pertenço e fui informada de que esse erro é do sistema mesmo e que não tem o que possam fazer para ajudar, me instruíram a ficar tentando o dia todo, pois uma hora o sistema pode voltar a funcionar.

É difícil, mas infelizmente não temos outra opção.

Caso alguém consiga ou tenha alguma solução...

Fernanda

REINALDO ALVESV

Reinaldo Alvesv

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 26 janeiro 2015 | 13:04

boa tarde,

pessoal queria uma ajuda para preencher a diso,

tenho uma obra e a mesma e residencial e comercial, sendo que o terreo e comercial e o segundo andar residencial.

devo colocar na diso como esta abaixo?

ex: 100 m residencial unifamiliar
100 m comercial lojas.

ou de outra maneira?

e como saber qual vai ser o percentual de mao de obra 4 ou 8%, vai ser por andar ou pelo total da obra

Marcos Teixeira

Marcos Teixeira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 5 fevereiro 2015 | 14:35

[code]Boa tarde

Estou preenchendo a DISO e estou com duvidas , sera que alguém poderia me ajudar :
A obra foi realizada como pessoa física e não paguei o INSS .

01) No preenchimento da DISO , aparece o campo para informar os gastos com materiais , os quais eu tenha a NF.
Estes lançamentos irão deduzir o valor do INSS da obra ??

02) O que poderia ser lançado para deduzir este valor do INSS ?

03) O valor total da DISO sera o valor a ser registrado na escritura do imóvel ?

04) Se sim , se eu for vender o imóvel seria prudente lançar todas as NF , para ter um valor de custo maior ,. correto ?

Obrigado

Marcos Teixeira
Contador e Professor
Nanci Gomes

Nanci Gomes

Bronze DIVISÃO 2, Vendedor(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 11 março 2015 | 13:59

Pessoal preciso de ajuda,

eu estou começando a fazer o DISO pela internet, mas tem várias questões q eu não entendo, como o GPS e ARO, to bem perdida, alguém teria como me ajudar, me explicando isso?

Obrigada.

Página 1 de 5
1 2 3 4 5

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.