x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.221

Operação Triangular

Lucas Lopes Villar

Lucas Lopes Villar

Prata DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 21 julho 2014 | 10:51

Boa dia Pessoal,

Estive olhando nos tópicos então encontrei nada que se enquadre no meu caso. Vamos lá.

Eu Denominado "C" me enquadro na situação de industrializador (SN) que vende direto para consumidor final, recebi duas notas de um fornecedor (SN) denominado "B" com CFOP 6125 (1ª Nota) no valor de R$ 1.710,00 e a outra com CFOP 6902 (2ª Nota) no valor de R$ 2.667,00, isso é proveniente de uma operação de uma mercadoria que comprei de um fornecedor denominado "A" que essa mercadoria foi direto para o fornecedor "B". MInhas perguntas?
1ª Por que eu não recebo uma nota do fornecedor "A" em meu nome?
2ª O valor de R$ 1.710,00 é a cobrança de industrialização feita no produto?
3ª Como faço o registro fiscal desse caso?

Desde Já Agradeço

Lucas Villar

Wemerson Marques

Wemerson Marques

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 21 julho 2014 | 11:35

Bom Dia!
Lucas, vamos ver se entendi sua colocação: Você comprou uma mercadoria do fornecedor A, que entregou no industrializador B que depois entregou para o cliente C (Você).

1ª Você deve sim receber uma NF do fornecedor A com CFOP 6122 para pagamento do fornecedor A;
2ª O valor de 1.710,00 é a cobrança da industrialização feita no produto;
3ª Registra a NF do fornecedor A como compra (CFOP 2122) e a NF do fornecedor B como industrialização (CFOP 2125).

Detalhe: Você só vai receber NF do fornecedor A se você for o adquirente da mercadoria, pois se essa mercadoria foi adquirida pelo fornecedor B e ele mesmo industrializou, você não entra nesta operação e seu vinculo passa a ser apenas com o fornecedor B.

Espero ter ajudado.

Lucas Lopes Villar

Lucas Lopes Villar

Prata DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 23 julho 2014 | 14:50

Boa Tarde Wemerson Marques,

Conforme verificado eu não comprei nenhuma mercadoria de "A", porem recebi duas notas do fornecedor "B" com CFOP 6125 (1ª Nota) no valor de R$ 1.710,00 e a outra com CFOP 6902 (2ª Nota) no valor de R$ 2.667,00. Porem essas duas notas fazem menção em informação complementares a uma outra nota que eu desconheço.

Conto com a sua ajuda.

Lucas Villar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.