Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.183

BDE com tipo de Sociedade equivocada (Sociedade Empresária l

ROBERTO DOS SANTOS

Roberto dos Santos

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 21 julho 2014 | 12:55

Prezados colegas de profissão, boa tarde!!

Ao efetuar os procedimentos de abertura de uma sociedade cometi um equivoco ao preencher o CNPJ on-line e estou precisando de ajuda para resolver.

A o invés de preenche Sociedade Empresária Limitada eu preenchi Sociedade Simples Limitada, então, o BDE foi gerado e eu dei entrada na junta comercial, que deferiu o processo (registrou o contrato, e gerou o nire da empresa) mas não gerou o CNPJ. Na capa do processo a Jucerja menciona que o BDE foi para o Cartório.

Ao fazer o requerimento on-line da Jucerja preenchi corretamente o tipo de sociedade. mas como no CNPJ on line preenchi errado não foi gerado o CNPJ pela Janta Comercial.

Realmente, não sei o que fazer já fui à Jucerja e a RCPJ e ninguém soube me informar como corrigir isso.

Ficarei imensamente agradecido pela ajuda dos colegas.

obrigado a todos!!

BRUNO

Bruno

Ouro DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 9 anos Segunda-Feira | 21 julho 2014 | 13:33

Olá, basta fazer um DBE com a alteração de natureza jurídica e enviar na Receita Federal.

Obs: tirar cópia autenticada do contrato registrado.

FABIO CORREA DA SILVA

Fabio Correa da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Segunda-Feira | 21 julho 2014 | 18:03

Roberto dos Santos

Boa Tarde, neste caso é facil é só vc gerar um novo DBE, em inscrição de primeiro estabelecimento, lembrando primeiro cancele o pedido anterior, ai quando o sistema perguntar se o ato já foi registrado na junta comercial vc clica em sim, coloca a data do evento a data q foi registrado o contrato social e coloca a natureza juridica correta pronto, o DBE vai sair e vc vai precisar mandar para a receita federal ao invéz de mandar pra Junta Comercial

Att,

Fábio

" Abertura,. alteração, encerramento e legalização de empresas "

E-mail: [email protected]

WhatsApp (13) 99789-0607

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.