x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 3.614

Importação de Arquivo DCTF versao 3.0 p/ versao 2.5

marcos mazzetto

Marcos Mazzetto

Iniciante DIVISÃO 1, Supervisor(a) Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 21 julho 2014 | 14:57

Elaboramos a DCTF 05/2014 na versão 3.0 da DCTF, porém, a RFB tirou do ar esta verão a retirada do ar da Versão 3.0 da DCTF que estava destinada a informar a opção pela aplicação da Lei nº 12.973/2014 em 2014 (IN RFB nº 1.469/2014, art. 2º) na entrega do período de maio de 2014 e posteriores. A retirada foi pelo fato do campo para a informação da opção não permitir a seleção dos artigos arts. 1º e 2º e 4º a 70 e os artigos 76 a 92 da referida lei, simultaneamente.

Assim, desejamos importar a declaração já elaborada na versão 3.0 para a anterior vigente 2.5, porém, o programa da DCTF apresenta o seguinte erro "Registro 000001 - Header da Declaração - Campo 09 - Erro Campo c/ valor invalido. Verifique leiaute".

Alguém passou pelo mesmo problema? Se sim, conseguiu outra solução que não seja digitar novamente?

Mikael Oliveira

Mikael Oliveira

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 21 julho 2014 | 15:16

Marcos Mazzetto,

Antes de acontecer a retirada da versão 3.0 do ar eu tentei fazer o inverso, que foi importar um backup da versão 2.5 para a versão 3.0 e deu o mesmo erro, isso quer dizer que o layout do arquivo de backup também mudou.
No meu caso a tentativa foi porque o meu sistema ainda não havia se adaptado para a versão 3.0 e eu queria importar dados do sistema para a dctf 2.5 e depois exportar de uma versão da dctf para outra.

"As coisas podem chegar àqueles que esperam, mas serão apenas as coisas deixadas para trás por aqueles que agem" Abraham Lincoln
ESPERAR SOMENTE EM DEUS!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.