x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 899

Alteração nome empresário

Alvaro Carvalho

Alvaro Carvalho

Prata DIVISÃO 1, Gerente Administrativo
há 9 anos Segunda-Feira | 21 julho 2014 | 16:39

Boa tarde

Estou com o seguinte problema.

Tenho uma cliente que é empresária individual, houve alteração de nome em razão do casamento, sendo que o RG e CPF já estão atualizados.
1 - A JUCESP exige o DBE juntamente com o cadastro WEB.
2 - A transmissão pelo CNPJ online é “obrigatório o uso de certificado digital”.
3 - A certificadora digital, não aceitou o requerimento de empresário desatualizado, mesmo eu tendo apresentado a certidão de casamento, CPF e RG já atualizados.

Entrei em contato com a JUCESP e expliquei a situação, porém apenas me informaram que sem o DBE realmente não é possível analisar o processo.
E agora estou nesta redundância. Não consigo enviar o processo para JUCESP, pois preciso do DBE assinado digitalmente, e não consigo fazer um certificado digital, pois o requerimento de empresário consta o nome antigo.
Alguém tem alguma ideia do que pode ser feito?

Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 21 julho 2014 | 16:46

Alvaro Carvalho, acho que a certificadora poderia relevar, já que a alteração do nome foi feita após a empresa estar constituida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.