x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.973

Devolução Remessa Para concerto paga imposto sobre venda?

Carina Dias

Carina Dias

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 21 julho 2014 | 17:53

Boa tarde a todos os amigos do Fórum! Agradeço desde já a orientação....

Estou fechando o mês fiscal de um cliente - o mesmo emitiu uma NF de CFOP 5916 - Devolução de remessa para conserto ou reparo.
Minha dúvida = devo incluir o valor desta nota para gerar o cálculo de imposto sobre vendas a pagar? (Trata-se de empresa do simples Nacional) .

Agradeço muito o colega que puder me orientar.

Abs!

Carina Dias.
Contabilidade
[email protected]
Leandro Malgarise

Leandro Malgarise

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 9 anos Segunda-Feira | 21 julho 2014 | 21:43

O que se considera receita bruta para fins do Simples Nacional?
Entende-se por receita bruta (RB) o produto da venda de bens e serviços nas operações de
conta própria, o preço dos serviços prestados e o resultado nas operações em conta alheia,
excluídas as vendas canceladas e os descontos incondicionais concedidos (Inciso II, art. 2º
da Resolução do CGSN nº 94/11).


Márcio Marques

Márcio Marques

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 21 julho 2014 | 21:55

Boa noite, Carina Dias!

Não se deve incluir as devoluções de compra ou mesmo remessa para consertos e repado como foi o seu caso, mas lemvre-se que o produto deve ter um prazo para retorno ou será cobrado alguns impostos, pós pode ser considerado como venda e a emissão da nota uma tentativa de burla o fisco, é bom da uma olhada no RICMS do seu estado.

Analise Fiscal, com enfase nas EFD Fiscal, EFD Contribuição e Desoneração.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.