x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 3.512

Contabilização Salão de Beleza

Cintia

Cintia

Prata DIVISÃO 2, Assistente
há 9 anos Terça-Feira | 22 julho 2014 | 10:55

Bom Dia Amigos!
Tenho um caso onde a empresa é optante pelo simples nacional (M.E.), é um salão de cabeleireiros com venda de produtos cosméticos em geral. Hoje ele não emite NFs de venda de mercadorias, nem para a prestação de serviços e informou que nunca o fez.
Como estou começando com a contabilização de um salão, gostaria de saber quais documentos eles costumam enviar para registro, contabilização, emissão do DAS, etc? E se isso é comum nos salões de beleza?
Muito Obrigada!

Cristina Zulcom Pinheiro da Silva

Cristina Zulcom Pinheiro da Silva

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 22 julho 2014 | 11:14

Olá Cintia,
Você descreveu duas atividades simultâneas comércio e serviço, a contabilidade deverá respeitar essa variação.
Assim as notas fiscais sobre as vendas devem ser emitidas e enviadas a contabilidade para as devidas informações contábeis e assessorias como GIA, Sintegra, apuração do ICMS entre outras... e as notas fiscais de Serviço devem ser enviadas a Contabilidade para ser apurado o ISS que deverá ser pago a Prefeitura Municipal, e para gerar o DAS o total das receitas ( Comércio + Serviços).

Espero ter ajudado.

Cristina Zulcom
Contadora

[email protected]
Cintia

Cintia

Prata DIVISÃO 2, Assistente
há 9 anos Terça-Feira | 22 julho 2014 | 12:31

Olá Cristina!

Agradeço suas orientações!

Hoje ele não emite NFs de venda de mercadorias, nem para a prestação de serviços e informou que nunca o fez. Pelo jeito eu deverei cadastrá-lo na Secretaria da Fazenda para ele começar a emitir, certo? Ele já possui cadastro na Prefeitura.
Eles costumam enviar os cupons dos cartões de crédito para você também? Achando ser um documento hábil para contabilização?

Obrigada,
Cintia.

Cristina Zulcom Pinheiro da Silva

Cristina Zulcom Pinheiro da Silva