x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 1.558

FATIMAAPARECIDA DA SILVA KONNO

Fatimaaparecida da Silva Konno

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 22 julho 2014 | 17:26

Boa tarde.

Um empregador doméstico recolhia fgts e gps na guia avulsa da sua doméstica.
mas agora ele fez CEI e fez a certificação digital para transmitir a gefip deu tudo certo
fizemos a gps dentro do sistema tbm, mas na hora de pagar a guia da gps deu Nit inválido
a gps foi rejeitada, na guia avulsa antes era recolhido no pis da empregada, mas agora feito dentro do sistema
ali no campo 5 indentificador é o CEI do empregador está tudo correto, pq será que a gps foi rejeitada
alguém poderia me ajudar por favor ? o codigo de pgto é 1600 está certo ou será que o pis é 11 números e o
CEI é 12 números será que pode ser isso ou tem algum outro codigo de pgto para o CEI?
ficarei grata se alguém souber pra me auxiliar.

att
Fátima

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 22 julho 2014 | 17:38

Olá Fatima

Minhas GPS, independente da opção pelo FGTS continuam sendo recolhidas no código 1600 com o identificador da doméstica.
O CEI aparece apenas no FGTS.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
FATIMAAPARECIDA DA SILVA KONNO

Fatimaaparecida da Silva Konno

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 22 julho 2014 | 18:53

Sim, Vânia a gps como eu citei, foi preenchida corretamente com o codigo 1600, e vai continuar.
a pergunta foi pq será que o banco não aceitou e rejeitou o pgto. ai eu citei que antes era feito
tudo na guia avulsa e colocava no campo 5- indentificador o nº do PIS, mas agora como é feito tudo
dentro sistema de folha puxa nesse campo o CEI do empregador como se fosseum cnpj normal, essa foi a pergunta.
mas mesmo assim obrigada.

Raphael Teixeira Lins Bispo

Raphael Teixeira Lins Bispo

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 23 julho 2014 | 08:29

Fatimaaparecida da Silva Konno, bom dia!

Verifique com o suporte do seu sistema, como deve ser feito o cadastro e emissão de GPS para empregados domésticos, pois se permanecer emitindo com o CEI, estará incorreto, e por isso acredito que tenha um procedimento especifico no seu sistema para essa solução.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.