x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 868

Trabalhar como autonoma

Alexandra

Alexandra

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 22 julho 2014 | 19:45

Boa Noite!!

Sou contadora e tenho carteira CRC, trabalho em um escritorio de contabilidade e tem uma empresa que está querendo me contratar para trabalhar como autonoma eu posso fazer a contabilidade e assinar para essa empresa? Se sim quais procedimentos que eu tenho que adotar. (o que eu preciso fazer para cuidar dessa empresa?)
- Irei precisar de um programa (voces poderia me indicar algum programa?)
- Não tenho cadastro no Posto Fiscal como contadora, tenho só como contribuinte preciso me cadastrar como Contadora? (Como faço isso)
- Para assinar e transmitir o SPEDD, GFIP preciso do certificado digital?

Sou nova nesse ramo preciso de uma ajuda para começar a contabilidade dessa emprea

Obrigado

Lopes

Lopes

Ouro DIVISÃO 1
há 9 anos Quarta-Feira | 23 julho 2014 | 10:21

Alexandra, Bom dia!

Sendo seu único rendimento o da empresa contratante e você trabalhando dentro das instalações da mesma, o correto seria ser registrada como funcionária e não autônoma.

Sua pergunta é muito abrangente, os procedimentos são inúmeros e varia de acordo com a atividade da empresa, primeiramente você como única responsável por todos os departamentos, terá que ter conhecimento muito amplo.

Terá que ter um cadastro no Posto Fiscal como contadora, para vincular a empresa no CADESP, os procedimentos depende da agência.

Utilizo os programas da Contmatic, além de ser excelentes, tem suporte a consultoria para clientes.

Caso a empresa seja Lucro Real, você precisará de um certificado e-CPF.

GFIP, você pode transmitir pelo e-CNPJ da empresa pela Conectividade social ICP ou pela chave pri.

Sendo você nova na área, terá que ter muita dedicação nos estudos, este fórum poderá ser muito útil.

Boa Sorte!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.