x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 14.287

Atividade não é empresaria (art. 966, § único, CC/2002)

edilaine

Edilaine

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 9 anos Quarta-Feira | 23 julho 2014 | 08:17

Bom Dia !!

Eu estou com uma exigência da JUCESP , me informando que a atividade não empresaria (art. 966, § único, CC/2002).
atividade é SERVIÇO DE CONDICIONAMENTO FISICO, PILATES, GINASTICA, MUSCULAÇÃO, YOGA, PILATES E ALONGAMENTO CORPORAL.

O que vocês me indica colocar para não ter essa exigência?
a atividade é PILATES.

Luan Souza

Luan Souza

Prata DIVISÃO 1, Assessor(a) Jurídico
há 9 anos Quarta-Feira | 23 julho 2014 | 17:41

Quando foi que a Junta decidiu que condicionamento físico é excluído do que se considera empresário? E outra, não se classifica a empresa pelas atividades exercidas e sim pelos elementos da empresarialidade. A própria Junta usou base legal contraditória, pois seguindo a diretriz do art. 966, parágrafo único, do Código Civil, nos casos em que o exercício da profissão intelectual dos sócios das sociedades uniprofissionais (que compõem o seu objeto social) constituir elemento de empresa, ou seja, nos casos em que as sociedades uniprofissionais explorarem seu objeto social com empresarialidade (organização dos fatores de produção), elas serão consideradas sociedades empresárias. O mesmo vale para os Empresários Individuais. E para matar de vez essa questão, pergunte a Junta Comercial porque o MEI pode exercer essa mesma atividade e o Empresário Individual não? É só olhar o Anexo XIII d Resolução CGSN nº 94, de 2011.


PERSONAL TRAINER 9313-1/00 ATIVIDADES DE CONDICIONAMENTO FÍSICO

BRUNO

Bruno

Ouro DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 9 anos Quinta-Feira | 24 julho 2014 | 00:40

Tenta o seguinte Academia com prestação de serviço de condicionamento fisico, pilates, ginastica, musculação, yoga, pilates e alongamento corporal, conforme art. 966 parágrafo único e art. 982 ambos do código civil.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.