x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 14

acessos 6.009

Solicitação de Seguro Desemprego - Empregador

Emerson Dessia

Emerson Dessia

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a) Rede
há 9 anos Quarta-Feira | 23 julho 2014 | 11:32

Olá a todos,
Alguém está conseguindo fazer a solicitação do seguro desemprego via web no portal do MTE utilizando a opção "com certificado digital"? Há dias não estou conseguindo, demora-se muito para carregar a página e dá erro de timeout. Já enviei um e-mail para a ouvidoria, mas até agora não obtive resposta.

Emerson Dessia

Emerson Dessia

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a) Rede
há 9 anos Quarta-Feira | 23 julho 2014 | 14:32

Tentei acessar com o Internet Explorer e com o Mozila Firefox. Em ambos o comportamento é o mesmo, demora bastante a apresenta timeout.
Estou usando o e-CNPJ, outros sites como o Conectividade ICP e até mesmo o ECAC da Receita eu consigo acessar normal.

Emerson Dessia

Emerson Dessia

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a) Rede
há 9 anos Quarta-Feira | 23 julho 2014 | 15:04

Inclui o site na lista de confiáveis mas mesmo assim não acessa. Para que não reconhece o certificado ou o firewall pode estar bloqueando a conexão.

Vou tentar uma outra conexão de internet para ver se o problema é o firewall.

FLAVIO

Flavio

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 24 julho 2014 | 09:53

Bom dia, Emerson Dessia

Um dos motivos de dificuldade de acesso utilizando o certificado digital é a configuração do navegador. No Internet Explorer vá em:

Configurações/Opções da Internet - aba Segurança

-Mova o seletor abaixo para médio, aplique a alteração, clique em ok, feche seu navegador e tente novamente.

Volte a postar com os resultados.

Att.

Emerson Dessia

Emerson Dessia

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a) Rede
há 9 anos Quinta-Feira | 24 julho 2014 | 10:56

Ainda não consegui acessar.
Baixei todas as configurações de segurança do Internet Explorer, fiz teste com a versão 11 e também com o Internet Explorer 8 rodando num XP e ao tentar acessar a opção com certificado digital, a pagina não abre.
Tentei fazer acesso com certificado A1 e A3, ambos não deu certo também. Mesmo usando certificado digital, é necessário cadastrar um gestor?

FLAVIO

Flavio

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 24 julho 2014 | 11:19

Então, Emerson

Os certificados e cadeias de certificado estão devidamente instalados? Seu JAVA está atualizado? Caso afirmativo sugiro você a procurar o suporte do emissor de seu cartão, dependendo da empresa emissora do cartão existe um assistente do certificado, que quando você insere o cartão e abre esse assistente ele te mostra os dados do cartão, dessa forma você pode descobrir se o problema é com seu cartão ou token, ou com o navegador utilizado.

Att.

Emerson Dessia

Emerson Dessia

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a) Rede
há 9 anos Sexta-Feira | 8 agosto 2014 | 14:02

Olá Fran

Não consegui acessar. A opção de usar certificado digital parece não estar funcionando mesmo, já enviei e-mail reclamando e não retornaram nada.

Nem mesmo a opção de acesso direto estamos conseguindo.

Uma pena, estamos recorrendo ao bom e velho formulário impresso mesmo.

Emerson

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.